O clima na família real britânica parece continuar complicado devido a disputas internas. De acordo com o site US Weekly, o relacionamento entre Kate Middleton e a rainha Camilla, esposa do rei Charles III, tem se tornado cada vez mais ‘tenso’.
De acordo com fontes, a rainha Camilla estaria hesitante em transferir certos deveres reais para Kate Middleton. “Elas sempre tiveram um relacionamento tenso”, afirmou uma pessoa próxima da família.
Tudo indica que Camilla tem se empenhado para que o Rei Charles não ceda espaço ao príncipe William no palácio. “Ela adora suas responsabilidades, sempre quis ser rainha, então não quer deixar isso de lado tão rápido”, alegou a fonte.
Devido ao câncer que o Rei Charles vem enfrentando, a possibilidade de uma sucessão está se tornando cada vez mais próxima, o que teria ‘alterado a dinâmica’ da relação familiar. “Charles quer ser o monarca há décadas. Apesar de estar lutando contra o câncer, ele não deixa que isso atrapalhe seu desejo de ser bem-sucedido no trono ou de ser um líder dinâmico”, revelou outra fonte.
Enquanto isso, William tem se preparado para assumir o trono nos bastidores, mas sem causar alarde, já que a sucessão virou um tópico sensível. “Como seu pai, ele leva muito a sério o fato de ser bem-sucedido como rei“, contou a testemunha.