OSBA promove concerto gratuito em icônica igreja no Recôncavo baiano

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

01/12/2024

17:00

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Cachoeira

A Orquestra Sinfônica da Bahia abre sua programação de dezembro com mais uma edição do projeto ‘OSBA na Estrada’, que leva a música sinfônica a diferentes regiões da Bahia.  Neste domingo (1º), às 17h, o grupo de metais e percussão, composto por músicos da OSBA e convidados, se apresenta na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Cachoeira. A entrada é gratuita.

Com regência do maestro Eduardo Salazar, o concerto será comandado pelo grupo de metais e  percussão  da OSBA, formado por Davi Brito e Adelson Lemos (trompas); Heinz Schwebel e Joatan Nascimento (trompetes); Michele Girardi,  Hélio Góes e Mauro Madruga (trombones), Renato Pinto (tuba); Humberto  Monteiro e Oscar Mauchle (percussão). A apresentação contará ainda com a participação dos músicos convidados Celso Benedito (trompa), Alana Rana (trompete), Raphael Elias (trompete) e Gilmar Chaves  (trombone).

No programa da apresentação, o grupo interpretará obras de grandes autores da música de concerto, como Mahler, Bach, Ennio  Morricone, entre outros, que serão adaptadas para o formato de metais e percussão. O repertório inclui ainda composições de autores contemporâneos, como uma obra do chefe dos trombones da OSBA e músico do concerto, o italiano Michele  Girardi, com a “Fantasy from Augusta”.

Compartilhe

Cantor sertanejo Rodolffo mata barata com tiro dentro de casa; veja vídeo

Cinebiografia de Marília Mendonça, que será lançada em 2027, encerra gravações; confira imagens

Zezé Di Camargo encanta seguidores ao compartilhar vídeo da filha caçula, Clara: ‘Momentos assim têm que ser eternizados’

Bruno Reis recebe ministro do STJ em visita à Prefeitura-Bairro do Subúrbio, em Salvador

Após 16 anos sem redes sociais, Jennifer Lawrence entra no Instagram e avisa: ‘Se falarem algo negativo, vou embora’

Irmã de Dolly Parton revela qual foi o último pedido da cantora antes de morrer

Cássia Valle leva literatura, performance e representatividade negra à Bienal do Livro de São Paulo

Em alta na Netflix, thriller indiano acompanha mãe cega em busca da filha e aposta em vingança e tensão

Juliette viraliza ao provocar discussão sobre amor romântico no ‘Saia Justa’: ‘É uma construção social’

Aos 38 anos, lateral campeão pelo Flamengo anuncia aposentadoria do futebol

Aos 93 anos, Othon Bastos retorna ao Rio estrelando peça ‘Não Me Entrego, Não!’

Quem é essa? Cantora resgata foto antiga e surpreende seguidores: ‘Mudou o CPF’

Baiano é escolhido como jurado de competição que reúne as melhores cervejas da Ásia

Aos 69, Roberta Miranda revela por que levou 50 anos para assumir sexualidade: ‘Minha mãe pediu segredo’

Filho de Victoria e David Beckham, Romeo Beckham fecha desfile no primeiro dia da NYFW

Vasco: Justiça autoriza empréstimo de R$ 150 milhões e determina data do leilão da SAF

Show do Maroon 5 em Salvador terá ônibus extras e operação estendida até 1h

Premiado bar em Salvador recebe ação especial durante o Mês do Bourbon

Fabiana Justus mostra bastidores do aniversário de 40 anos com festa em família e presente luxuoso

Nova Carteira de Identidade passará a ser obrigatória para acesso a benefícios; veja prazos

Fora da TV desde 2023 e aos 63 anos, Fátima Bernardes revela o que ainda falta na carreira

Salvador terá nova intervenção no VLT com passagem subterrânea e integração ao metrô

Comissão aprova projeto que exige separação de torcidas nos estádios

Gisele Bündchen é destaque na revista i-D e fala sobre família, bem-estar e a vida longe dos holofotes

OpenAI diz ter resolvido problema matemático sem resposta há 90 anos e gera polêmica no meio acadêmico

“O Convite” ganha versão com Miguel Falabella e Marisa Orth; veja trailer de “O Pecado Mora em Cima”

Aos 12 anos, filho de ex-BBB sofre ataques em colégio cristão e mãe desabafa: “Gente sem noção”

“A IA pode matar todos até o fim da década”: ex-pesquisador da OpenAI e da Anthropic faz alerta

Troca de tiros em píer assusta moradores de prédio de luxo no Corredor da Vitória, em Salvador; veja vídeo

Bruna Biancardi aproveita viagem ao RJ para se encontrar com Karoline Lima e Mileide Mihaile

Cenário de novela da Globo vira refúgio de luxo: fazenda de ‘Sinhá Moça’ oferece café colonial e hospedagem

Shopping de Salvador lança circuito gastronômico com pratos a partir de R$ 69,90