OSBA promove concerto gratuito em icônica igreja no Recôncavo baiano

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

01/12/2024

17:00

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Cachoeira

A Orquestra Sinfônica da Bahia abre sua programação de dezembro com mais uma edição do projeto ‘OSBA na Estrada’, que leva a música sinfônica a diferentes regiões da Bahia.  Neste domingo (1º), às 17h, o grupo de metais e percussão, composto por músicos da OSBA e convidados, se apresenta na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Cachoeira. A entrada é gratuita.

Com regência do maestro Eduardo Salazar, o concerto será comandado pelo grupo de metais e  percussão  da OSBA, formado por Davi Brito e Adelson Lemos (trompas); Heinz Schwebel e Joatan Nascimento (trompetes); Michele Girardi,  Hélio Góes e Mauro Madruga (trombones), Renato Pinto (tuba); Humberto  Monteiro e Oscar Mauchle (percussão). A apresentação contará ainda com a participação dos músicos convidados Celso Benedito (trompa), Alana Rana (trompete), Raphael Elias (trompete) e Gilmar Chaves  (trombone).

No programa da apresentação, o grupo interpretará obras de grandes autores da música de concerto, como Mahler, Bach, Ennio  Morricone, entre outros, que serão adaptadas para o formato de metais e percussão. O repertório inclui ainda composições de autores contemporâneos, como uma obra do chefe dos trombones da OSBA e músico do concerto, o italiano Michele  Girardi, com a “Fantasy from Augusta”.

Compartilhe

Cinema em Salvador terá exibição do Oscar 2026 com programação especial

Mãe de Virginia recebe buquê e cartinha de Zé Felipe após cirurgias plásticas

Marido de Sasha faz reflexão sobre masculinidade após ser alvo de ataques nas redes

Simone Mendes abre álbum de viagem em família a Dubai

Isis Valverde abre álbum de fotos de viagem a Califórnia

Luiz Mendonça Filho será homenageado com Medalha Visconde de Cairu e Título de Cidadão de Salvador

Caio Bonfim ganha prata em etapa mundial da marcha atlética na China

Hub Salvador promove diálogo sobre empreendedorismo feminino para celebrar Dia da Mulher

Maiara, dupla de Maraisa, chora ao cantar com Junior Lima no Domingão: ‘Fã obcecada’

Virginia e Vini Jr posam com pijamas combinando

Padre Edson Menezes é nomeado como novo vigário-geral da Arquidiocese de Salvador

Camila Queiroz presta emocionante homenagem ao pai: “Pra sempre seu dia”

Guarajuba recebe primeira edição da Corrida Hiperideal; veja fotos

João Gomes impressiona ao exibir carro de luxo avaliado em R$ 250 mil

Ex-marido de Ivete Sangalo, Daniel Cady comenta postagem do Alô Alô Bahia sobre cirurgia da cantora

Pietro Antonelli grava filme antes de estrear em novela das nove

Fernanda Vasconcellos curte momento em família com Cássio Reis e filho

Narrador Gustavo Villani celebra aniversário de Julia Duailibi com declaração romântica: “Baixinha daora”

Filha de ex-prefeito de Camaçari se casa em Salvador com presença de políticos; veja fotos

Humorista Marquito segue em estado grave após sofrer mal súbito em São Paulo; confira o boletim médico

Fafá de Belém, Daniel Boaventura e Danilo Caymmi: Estação Rubi estreia no Tirachapéu com mais de 20 shows a partir de abril

Sabrina Sato compartilha momentos românticos com Nicolas Prattes e declara: “Decisão mais linda da minha vida”

Simone Mendes relata susto após incêndio em hotel onde estava hospedada em Dubai: “Desesperador”

Jair Bolsonaro receberá estímulo elétrico craniano para tratar crise de soluços, ansiedade e depressão

Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, será fechado temporariamente para reforma de R$ 1,7 milhão; veja detalhes

Projeto prevê criação de Observatório de Enfrentamento ao Racismo no Carnaval da Bahia

Lore Improta compartilha clique fofo de Léo Santana com a filha Liz e brinca: “Cara de um, focinho de outro”

Ana Hickmann ganha declaração romântica de Edu Guedes em data especial: “Me mostra como nunca desistir”

Saiba como será a Lua de Sangue na próxima terça-feira (3)

Bahia vence Juazeirense e vai à final do Baianão em tarde de protestos na Fonte Nova

Novorizontino elimina Corinthians e avança à final do Paulistão

Ana Hickmann completa 45 anos e comemora: “Estou na minha melhor fase”