A Casa do Benin, localizada no Pelourinho, em Salvador, será palco de uma nova edição do Encontros Negros, que traz como tema ‘Por que lutamos?’ e tem como proposta refletir a identidade, o protagonismo e a atuação negra na sociedade. Com uma programação que inclui uma série de painéis que discutem música, literatura, redes sociais e comunicação, o evento acontece nos dias 26 e 28 de novembro, a partir das 14h30. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.
“O Encontros Negros surgiu ao pensarmos que precisava haver um encontro que trouxesse, de forma transversal, olhares, perspectivas e trabalhos de pessoas diferentes do campo da cultura, da comunicação, da contabilidade, enfim, e que tivessem destaque por ser uma atuação com o recorte e o cuidado racial que a sociedade precisa”, explica a jornalista Camilla França, uma das idealizadoras do projeto.
Com apresentação do ator e humorista baiano Sulivã Bispo, o evento contará com as mesas de debate ‘Vozes Negras na Era Digital: A Tecnologia como Ferramenta de Empoderamento e Representatividade’, com Tiago Banha e Edilene Alves; ‘Composição Negra: Identidade, Resistência e Inovação na Música Brasileira’, com os cantores A Dama e Pierre Onasis; ‘Comunicação e Representatividade: A Voz da Comunidade Negra na Mídia’, com Nina Santos e Igor DSN. Para encerrar, Elisa Lucinda e Quito Ribeiro integram a mesa ‘Literatura Negra: Vozes, Narrativas e Resistência’.
Confira a programação
26 de novembro
14h30
Vozes Negras na Era Digital: a tecnologia como Ferramenta de Empoderamento e Representatividade
Convidados: Tiago Banha e Edilene Alves;
Mediação: Fernanda Matos.
16h30
Composição Negra: Identidade, Resistência e Inovação na Música Brasileira
Convidados: A Dama e Pierre Onassis;
Mediação: Silvana Oliveira.
28 de novembro
14h30
Comunicação e Representatividade: A Voz da Comunidade Negra na Mídia
Convidados: Nina Santos e Igor Miranda;
Mediação: Luciane Neves.
16h30
Literatura Negra: Vozes, Narrativas e Resistência
Convidados: Elisa Lucinda e Quito Ribeiro;
Mediação: Tom Correia.