Orkestra Rumpilezz homenageia Gilberto Gil e Caetano Veloso em concerto especial na Escadaria do Passo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

06/12/2024

19:00

Escadaria do Passo, Centro Histórico de Salvador

No próximo dia 6 de dezembro, às 19h, na Escadaria do Passo, no Centro Histórico de Salvador, a bigband Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz apresenta o último show do ano pelo projeto Rumpilezz Funfun no Passo. Para a ocasião, o grupo preparou um espetáculo inteiramente dedicado às obras de Caetano Veloso e Gilberto Gil, com arranjos feitos pelo maestro Letieres Leite (1959 – 2021). A apresentação terá um repertório repleto de sucessos como “Milagres do Povo”, “O Quereres”, “Coração Vagabundo”, “Logunedé”, “Aqui e Agora” e mais. A entrada é gratuita.

O último concerto do ano da Orkestra Rumpilezz terá ainda as participações dos cantores Théo Charles – nome de destaque da nova geração da música baiana, filho da cantora brasileira Matilde Charles e do bandolinista e luthier francês Jean Paul Charles – e Tito Bahiense, parceiro de longa data do maestro Letieres Leite e da Orkestra Rumpilezz. Os convidados irão interpretar as músicas já conhecidas do público e, junto à Orkestra, prometem fazer uma noite especial no Centro Histórico, encerrando um ano de apresentações lotadas pelo projeto Rumpilezz Funfun no Passo.

 

Ensaio aberto

O público poderá prestigiar ainda um ensaio aberto gratuito promovido pela Rumpilezz e conhecer os processos artísticos e musicais do grupo nos preparativos desta apresentação. O evento acontece no dia 5 de dezembro, véspera do show, às 19h, no Espaço Xisto Bahia, em Salvador.

Formada por instrumentos de sopros de percussão, a Orkestra Rumpilezz é reconhecida e aclamada internacionalmente por sua composição, originalidade e musicalidade, que traz em sua essência as raízes rítmicas afro-baianas traduzidas na harmonização do jazz, se destacando como uma referência na música instrumental brasileira. Ao criar a Orkestra, o maestro Letieres Leite pôs em prática a metodologia desenvolvida por ele, Universo Percussivo Baiano. Dessa forma, todos os arranjos compostos pelo maestro são criados a partir da percussão, inclusive os das canções de Gil e Caetano que serão apresentadas tanto no ensaio aberto, como no show.

Compartilhe

Cine Glauber Rocha abre programação gratuita com ciclos de cinema, oficinas e debates

Irã x Nova Zelândia, onde assistir ao vivo à estreia do Grupo G na Copa do Mundo 2026

Grávida de Endrick, Gabriely diz que já sabia do bebê de Bruna Biancardi: “Grávida sente”

Romário se pronuncia após polêmica com Fernanda Gentil: ‘Tem meu respeito’

Seleção brasileira se reapresenta e faz 1º treino para encarar Haiti

Anac investiga se helicóptero que colidiu fazia transporte clandestino

Bruno Gagliasso abre álbum de 48 horas em Nova York: ‘Brasil, amor e memórias’

Criciúma x Ceará, onde assistir ao vivo pela Série B com disputa perto dos playoffs

Londrina x Avaí, onde assistir ao vivo pela Série B em duelo direto contra a queda

Neymar e Bruna Biancardi anunciam gravidez e revelam sexo do bebê

Ferroviária x Barra-SC, onde assistir ao vivo pela Série C em jogo direto pelo G-8

Ypiranga FC x Botafogo-PB, onde assistir ao vivo pela Série C em confronto contra o Z-2

TV Pelourinho promove oficina de Jornalismo Comunitário em Salvador; veja como participar

Neymar fora? Camisa 10 não treina e deve desfalcar o Brasil contra o Haiti

Neymar faz novo exame e segue sem treinar na seleção brasileira

Maringá x Maranhão AC, onde assistir ao vivo pela Série C em confronto direto pelo G8

Leticia Colin homenageia tia, ex-integrante do Domingão do Faustão, e relembra início da carreira: ‘Foi dela a indicação’

Thelminha anuncia doação de indenização após vencer ação por ataques racistas

PIS/Pasep para quem nasceu em julho e agosto é pago nesta segunda (15)

Van Dijk critica pausa para hidratação na Copa do Mundo: “Interromper a partida para fazer publicidade”

Bonnie Tyler deixa coma após um mês, mas segue internada em UTI

Eterna musa da Copa, Rosiane Pinheiro diz que mudou de casa seis vezes por causa do ex: ‘Não aceitava o fim’

Arábia Saudita x Uruguai, onde assistir ao vivo na estreia do Grupo H da Copa do Mundo

Sisu+ abre inscrições para vagas remanescentes em universidades públicas

Egito sai na frente, Bélgica reage e empate por 1×1 abre disputa no Grupo G da Copa do Mundo

Técnico da Tunísia é demitido após goleada e se junta a raro grupo de técnicos dispensados durante Copas

Salvador registra alta no turismo e amplia visitação a equipamentos culturais

Antes do São João, Salvador amplia horário dos postos de saúde para vacinação

Morando perto de Virginia Fonseca, Zé Felipe revela pedido dos filhos: ‘Pai vai fazer’

Motta convoca reunião de líderes para votar PL do fim da escala 6×1

Goleiro de Cabo Verde, Vozinha ganha elogios de famosos brasileiros após jogo histórico contra a Espanha

Circulação silenciosa da doença de Chagas é identificada em bairros de Salvador