Orkestra Rumpilezz homenageia Gilberto Gil e Caetano Veloso em concerto especial na Escadaria do Passo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

06/12/2024

19:00

Escadaria do Passo, Centro Histórico de Salvador

No próximo dia 6 de dezembro, às 19h, na Escadaria do Passo, no Centro Histórico de Salvador, a bigband Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz apresenta o último show do ano pelo projeto Rumpilezz Funfun no Passo. Para a ocasião, o grupo preparou um espetáculo inteiramente dedicado às obras de Caetano Veloso e Gilberto Gil, com arranjos feitos pelo maestro Letieres Leite (1959 – 2021). A apresentação terá um repertório repleto de sucessos como “Milagres do Povo”, “O Quereres”, “Coração Vagabundo”, “Logunedé”, “Aqui e Agora” e mais. A entrada é gratuita.

O último concerto do ano da Orkestra Rumpilezz terá ainda as participações dos cantores Théo Charles – nome de destaque da nova geração da música baiana, filho da cantora brasileira Matilde Charles e do bandolinista e luthier francês Jean Paul Charles – e Tito Bahiense, parceiro de longa data do maestro Letieres Leite e da Orkestra Rumpilezz. Os convidados irão interpretar as músicas já conhecidas do público e, junto à Orkestra, prometem fazer uma noite especial no Centro Histórico, encerrando um ano de apresentações lotadas pelo projeto Rumpilezz Funfun no Passo.

 

Ensaio aberto

O público poderá prestigiar ainda um ensaio aberto gratuito promovido pela Rumpilezz e conhecer os processos artísticos e musicais do grupo nos preparativos desta apresentação. O evento acontece no dia 5 de dezembro, véspera do show, às 19h, no Espaço Xisto Bahia, em Salvador.

Formada por instrumentos de sopros de percussão, a Orkestra Rumpilezz é reconhecida e aclamada internacionalmente por sua composição, originalidade e musicalidade, que traz em sua essência as raízes rítmicas afro-baianas traduzidas na harmonização do jazz, se destacando como uma referência na música instrumental brasileira. Ao criar a Orkestra, o maestro Letieres Leite pôs em prática a metodologia desenvolvida por ele, Universo Percussivo Baiano. Dessa forma, todos os arranjos compostos pelo maestro são criados a partir da percussão, inclusive os das canções de Gil e Caetano que serão apresentadas tanto no ensaio aberto, como no show.

Compartilhe

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 150 milhões nesta quinta (6); veja como apostar

Gustavo Mioto anuncia novo álbum e promete projeto mais ousado da carreira

Grávida, Sabrina Sato mostra reação de Nicolas Prattes ao ver o rosto do filho em ultrassom

Após internação, Edson Gomes tem estado de saúde atualizado e confirma volta aos palcos

“Insaciável” chega aos cinemas de Salvador; confira os lançamentos e os filmes que seguem em cartaz

Maiara casou com Felipe Cavalliere? Equipe da cantora esclarece vídeo que agitou fãs

Gilberto Gil emociona ao exaltar legado da filha Preta Gil: ‘É extraordinário’

Festival ‘Vale Que Dança’ comemora 10 anos com evento gratuito na Chapada Diamantina

Namorado de Sandy faz reflexão sobre mulheres e diz: ‘Elas precisam ser amadas, e não compreendidas’

Aos 46 anos, atriz da Globo abre o jogo sobre não usar sutiã após retirar silicone: ‘Normalizem farol aceso’

Após polêmica com Eliana, SBT afasta Carol Lekker e define futuro da apresentadora no ‘Fofocalizando’

Filho de jogador morre aos 2 anos após acidente; família autoriza doação de órgãos

Salvador recebe festival de cafés especiais com mais de 70 expositores

Duda Santos revela conexão de infância com Daiane dos Santos: “Eu falava que era ela”

Documentário do Linkin Park estreia nos cinemas em setembro; saiba mais

João Gomes encanta seguidores ao surgir dançando com Ary Mirelle na cozinha de casa

Presidente da CBF expõe ponto de vista sobre projeto polêmico proposto por presidente da FIFA: “Sou um pouco contra”

Pedro Henrique, do BBB 26, é acusado por má-fé pela Globo ao cobrar indenização milionária na Justiça

Casa do Benin reabre no Pelourinho com programação especial durante a Flipelô

Com preocupações envolvendo vigilância, Alemanha estuda proibir óculos inteligentes

Primeiro álbum de Marília Mendonça ganha edição especial em vinil

Rua Chile receberá feira de vinhos, degustações, shows e experiências enogastronômicas durante o Wine Brasil Music

Ancine abre processo contra produtora de filme sobre Bolsonaro por “produção irregular”; saiba mais

Sasha homenageia Xuxa após show da turnê: ‘Como é lindo ver você brilhar’

Rachel Reis é a segunda artista confirmada no Festival Sangue Novo, que acontece em outubro; saiba mais

Renata Sorrah estreia como mãe de vilã em nova novela das sete: “Até onde o amor é incondicional?”

Transalvador altera trânsito no Pelourinho para realização da Flipelô; veja o que muda

Serviço que promete bloquear ligações indesejadas gera disputa entre operadoras de telefonia

Lauana Prado fala pela primeira vez após o nascimento de Dom: ‘Muito cansativo’

Ativista e vencedora do Nobel Malala abre fotos da viagem com o marido no Rio de Janeiro; confira

Irmão de Vander Lee, Marcos Catarina faz show em homenagem ao cantor em Salvador

Vladimir Brichta, Seu Jorge, Leandro Boneco, Tadeu Schmidt e mais gravam especial de Dia dos Pais do ‘Altas Horas’