Orkestra Rumpilezz homenageia Gilberto Gil e Caetano Veloso em concerto especial na Escadaria do Passo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

06/12/2024

19:00

Escadaria do Passo, Centro Histórico de Salvador

No próximo dia 6 de dezembro, às 19h, na Escadaria do Passo, no Centro Histórico de Salvador, a bigband Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz apresenta o último show do ano pelo projeto Rumpilezz Funfun no Passo. Para a ocasião, o grupo preparou um espetáculo inteiramente dedicado às obras de Caetano Veloso e Gilberto Gil, com arranjos feitos pelo maestro Letieres Leite (1959 – 2021). A apresentação terá um repertório repleto de sucessos como “Milagres do Povo”, “O Quereres”, “Coração Vagabundo”, “Logunedé”, “Aqui e Agora” e mais. A entrada é gratuita.

O último concerto do ano da Orkestra Rumpilezz terá ainda as participações dos cantores Théo Charles – nome de destaque da nova geração da música baiana, filho da cantora brasileira Matilde Charles e do bandolinista e luthier francês Jean Paul Charles – e Tito Bahiense, parceiro de longa data do maestro Letieres Leite e da Orkestra Rumpilezz. Os convidados irão interpretar as músicas já conhecidas do público e, junto à Orkestra, prometem fazer uma noite especial no Centro Histórico, encerrando um ano de apresentações lotadas pelo projeto Rumpilezz Funfun no Passo.

 

Ensaio aberto

O público poderá prestigiar ainda um ensaio aberto gratuito promovido pela Rumpilezz e conhecer os processos artísticos e musicais do grupo nos preparativos desta apresentação. O evento acontece no dia 5 de dezembro, véspera do show, às 19h, no Espaço Xisto Bahia, em Salvador.

Formada por instrumentos de sopros de percussão, a Orkestra Rumpilezz é reconhecida e aclamada internacionalmente por sua composição, originalidade e musicalidade, que traz em sua essência as raízes rítmicas afro-baianas traduzidas na harmonização do jazz, se destacando como uma referência na música instrumental brasileira. Ao criar a Orkestra, o maestro Letieres Leite pôs em prática a metodologia desenvolvida por ele, Universo Percussivo Baiano. Dessa forma, todos os arranjos compostos pelo maestro são criados a partir da percussão, inclusive os das canções de Gil e Caetano que serão apresentadas tanto no ensaio aberto, como no show.

Compartilhe

Negociação de Vasco por Richarlison tem reviravolta; entenda próximos passos

Comentaristas da Globo debocham da possibilidade de Luciano Juba ir para a Seleção: ‘Nem inventa’

Aos 16 anos, Bruno Samudio volta a jogar pelo Botafogo após indisciplina e ganha apoio da avó

Bia Haddad aproveitará pausa na carreira para estudar em Harvard e fazer cirurgia: ‘Sinto dor até para dormir’

Vitória anuncia zagueiro da quarta divisão como novo reforço para 2026

Marcelo Serrado lança documentário que trata da sua luta contra a ansiedade

Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 85 milhões; confira os números sorteados

Governo obriga plano de saúde a cobrir exame de mamografia digital para todas as idades

Após 10 anos, Maroon 5 volta a Salvador com show na Arena Fonte Nova; veja vídeo

Pedidos de habilitação aumentam mais de 200% após lançamento do programa CNH do Brasil

Filho de Pedro Scooby e Luana Piovani embarca para as Maldivas e pai se despede: ‘Arrebenta, moleque’

Após longo hiato, Jão fará show surpresa no Rock in Rio nesta sexta; saiba detalhes

Quem Ama Cuida: Carol descobre romance de Dora e André

Lucas Selfie explica por que evita falar da sua bissexualidade: ‘É uma coisa dentre várias outras coisas’

Simone anuncia novo show em novembro em Salvador

Ivete Sangalo revela história por trás do sobrenome da família antes de show no Rock in Rio

Restaurante em Salvador anuncia Festival de Lagostas neste fim de semana

Aos 69 anos, Christina Rocha abre o jogo sobre procedimentos estéticos: ‘Tenho cara de garota’

Cantor sertanejo Rodolffo mata barata com tiro dentro de casa; veja vídeo

Cinebiografia de Marília Mendonça, que será lançada em 2027, encerra gravações; confira imagens

Zezé Di Camargo encanta seguidores ao compartilhar vídeo da filha caçula, Clara: ‘Momentos assim têm que ser eternizados’

Bruno Reis recebe ministro do STJ em visita à Prefeitura-Bairro do Subúrbio, em Salvador

Após 16 anos sem redes sociais, Jennifer Lawrence entra no Instagram e avisa: ‘Se falarem algo negativo, vou embora’

Irmã de Dolly Parton revela qual foi o último pedido da cantora antes de morrer

Cássia Valle leva literatura, performance e representatividade negra à Bienal do Livro de São Paulo

Em alta na Netflix, thriller indiano acompanha mãe cega em busca da filha e aposta em vingança e tensão

Juliette viraliza ao provocar discussão sobre amor romântico no ‘Saia Justa’: ‘É uma construção social’

Aos 38 anos, lateral campeão pelo Flamengo anuncia aposentadoria do futebol

Aos 93 anos, Othon Bastos retorna ao Rio estrelando peça ‘Não Me Entrego, Não!’

Quem é essa? Cantora resgata foto antiga e surpreende seguidores: ‘Mudou o CPF’

Baiano é escolhido como jurado de competição que reúne as melhores cervejas da Ásia

Aos 69, Roberta Miranda revela por que levou 50 anos para assumir sexualidade: ‘Minha mãe pediu segredo’