Orkestra Rumpilezz homenageia Gilberto Gil e Caetano Veloso em concerto especial na Escadaria do Passo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

06/12/2024

19:00

Escadaria do Passo, Centro Histórico de Salvador

No próximo dia 6 de dezembro, às 19h, na Escadaria do Passo, no Centro Histórico de Salvador, a bigband Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz apresenta o último show do ano pelo projeto Rumpilezz Funfun no Passo. Para a ocasião, o grupo preparou um espetáculo inteiramente dedicado às obras de Caetano Veloso e Gilberto Gil, com arranjos feitos pelo maestro Letieres Leite (1959 – 2021). A apresentação terá um repertório repleto de sucessos como “Milagres do Povo”, “O Quereres”, “Coração Vagabundo”, “Logunedé”, “Aqui e Agora” e mais. A entrada é gratuita.

O último concerto do ano da Orkestra Rumpilezz terá ainda as participações dos cantores Théo Charles – nome de destaque da nova geração da música baiana, filho da cantora brasileira Matilde Charles e do bandolinista e luthier francês Jean Paul Charles – e Tito Bahiense, parceiro de longa data do maestro Letieres Leite e da Orkestra Rumpilezz. Os convidados irão interpretar as músicas já conhecidas do público e, junto à Orkestra, prometem fazer uma noite especial no Centro Histórico, encerrando um ano de apresentações lotadas pelo projeto Rumpilezz Funfun no Passo.

 

Ensaio aberto

O público poderá prestigiar ainda um ensaio aberto gratuito promovido pela Rumpilezz e conhecer os processos artísticos e musicais do grupo nos preparativos desta apresentação. O evento acontece no dia 5 de dezembro, véspera do show, às 19h, no Espaço Xisto Bahia, em Salvador.

Formada por instrumentos de sopros de percussão, a Orkestra Rumpilezz é reconhecida e aclamada internacionalmente por sua composição, originalidade e musicalidade, que traz em sua essência as raízes rítmicas afro-baianas traduzidas na harmonização do jazz, se destacando como uma referência na música instrumental brasileira. Ao criar a Orkestra, o maestro Letieres Leite pôs em prática a metodologia desenvolvida por ele, Universo Percussivo Baiano. Dessa forma, todos os arranjos compostos pelo maestro são criados a partir da percussão, inclusive os das canções de Gil e Caetano que serão apresentadas tanto no ensaio aberto, como no show.

Compartilhe

Silva planeja levar “Bloco do Silva” para as ruas no Carnaval de 2027: ‘Fiquei com essa vontade’

Costa do Sauípe Open tem segundo dia com famosos, partidas de tênis e ação social; veja fotos

Guto Miguel e Felipe Meligeni jogam tênis com jovens de projeto social durante o Sauípe Open

Após show em Salvador, Silva curte Sauípe Open e fala sobre carinho por Carla Perez: ‘Ela é maravilhosa’

No Costa do Sauípe Open, Duda Reis revela história inusitada com o tênis: ‘Desde criança’

Aos 12 anos, Theo, filho de Sandy e Lucas Lima, impressiona pela altura: ‘Enorme’

Quem Ama Cuida: Adriana descobre quem ordenou sua morte e confronta Zeni

Copiloto de avião que caiu nos EUA é brasileira e tinha 20 anos; conheça

Bienal de São Paulo tem exposição em Salvador até 29 de novembro; saiba como visitar

Após Finados, Brasil ainda terá dois feriados em novembro; veja datas e possibilidades de folga

Aos 60 anos, Ana Paula Padrão curte praias no Pará: ‘Muita gente boa’

Aos 22 anos, Ana Castela vive em mansão com piscina, estúdio de som e decoração inspirada no campo

Jade Seba revela ligação com o tênis e celebra viagem em família na Bahia: ‘Está todo mundo radiante’

Novembro terá três chuvas de meteoros e fenômeno raro envolvendo a Lua

Brasileiro ganha prêmio mundial de fotografia com imagem da Via Láctea no Cerrado

Silva surpreende Carla Perez na plateia e cumprimenta a dançarina durante show em Salvador

Ayrton Senna é homenageado em mural de 2 mil metros quadrados assinado por Eduardo Kobra

Nikolas Ferreira anuncia que será pai pela terceira vez: ‘Resposta de Deus’

Aos 47 anos, atriz revela detalhe especial da mansão onde vive no Rio de Janeiro

Em Sauípe, Mari Gonzalez e Pipo Marques relembram viagem em que ficaram noivos: ‘Foi inesquecível’

Eterno Beiçola, Marcos Oliveira homenageia Marieta Severo: ‘Eternamente agradecido a ela’

Dona de R$ 440 milhões, atriz transforma casa de 1906 em refúgio no meio das montanhas

Celebrando 80 anos, Marieta Severo ganha homenagem especial da neta Clara Buarque: ‘Parceira’

Aos 22 anos, filho de Faustão gasta R$ 220 mil em acessório de luxo; confira

Air France celebra dois anos da rota Salvador-Paris com evento de gala no Palacete Tirachapéu

Após 28 anos de caminhada, britânico se torna primeira pessoa a dar a volta ao mundo andando

Nova mansão de Lore Improta e Léo terá banheiro luxuoso revestido em mármore e vista para natureza

Alinne Rosa curte Sauípe Open pela primeira vez e revela planos para o Carnaval de 2027

Polícia investiga acidente com asa-delta que deixou dois mortos no Rio

João Lucas abre álbum e revela momento fofo com Sasha após anúncio de primeiro filho

Defesa de Vorcaro aciona Comissão Interamericana de Direitos Humanos contra o Brasil

Neymar Jr. e Bruna Biancardi aproveitam dia de praia com as filhas