Academia de Letras da Bahia promove evento de música negra pela primeira vez em mais de 100 anos

Academia de Letras da Bahia promove evento de música negra pela primeira vez em mais de 100 anos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Kirk Moreno / Alô Alô Bahia

Reprodução/Bruno Lopes do Rosário

Publicado em 19/11/2024 às 16:32 / Leia em 2 minutos
  1. A Academia de Letras da Bahia (ALB) realizará, na próxima terça-feira (26), um seminário de música negra da Bahia. Intitulado. O evento é o primeiro com o tema  em mais de 100 anos de história da instituição. O momento vai reunir nomes como dos cantores Juliana Ribeiro, Tonho Matéria e Dado Brazzaville, além do músico Jorginho Commancheiro, presidente do bloco Comanches do Pelô.

O seminário é realizado juntamente com o Instituto Reparação e marcado para as 14h, na sede da ALB – o Palacete Góes Calmon, que fica na avenida Joana Angélica, no bairro de Nazaré. Reconhecidos em suas áreas artísticas, os artistas convidados irão debater sobre a música negra baiana – como tudo começou até os dias de hoje, passando pelos blocos chamados ‘de índio’, os blocos afro e o samba reggae.

Palestrantes convidados da ALB.

O presidente da ALB, o antropólogo Ordep Serra, também participará do debate, além do coordenador do Instituto Reparação, o sociólogo Ailton Ferreira. Haverá entrega de certificado de participação.

As inscrições estão abertas no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdKY-_XXB5zd0gkosy82QojpoHgvAbzCX73yyVOEGws9dXPIQ/viewform

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe