Vladimir Shklyarov, uma estrela do balé russo de renome mundial, morreu após cair do quinto andar de um prédio no sábado (16).
A morte foi confirmada pelo Teatro Mariinsky, local na cidade de São Petersburgo onde Shklyarov era o dançarino de mais alta patente.
“Esta é uma perda enorme para toda a equipe do Teatro Mariinsky”, disse.
Embora as autoridades russas tenham iniciado uma investigação sobre a morte de Shklyarov, a “causa preliminar” foi considerada um acidente, informou a mídia estatal russa RIA Novosti.
“Ele morreu de forma natural. Não é um crime”, disse uma fonte dos serviços de emergência à RIA Novosti.
O dançarino faleceu dois dias antes de passar por uma complexa cirurgia na coluna e estava tomando “analgésicos fortes” há algum tempo, informou a mídia russa.
Diana Vishneva, colega bailarina principal do Mariinsky, disse que a morte de Shklyarov é uma “tragédia” para o mundo do balé.
“Você era tão amada pelo seu público. Você era o parceiro favorito de muitas bailarinas”, escreveu ela em uma homenagem no Instagram.
Nascido em Leningrado – hoje São Petersburgo – Shklyarov estudou na prestigiosa Academia Vaganova de balé russo o e se formou em 2003. Ele se juntou ao Teatro Mariinsky no mesmo ano e atuava como dançarino principal, a posição mais alta na companhia, desde 2011.