A atriz, apresentadora e humorista Tatá Werneck não segurou a emoção ao relembrar uma situação traumática que viveu durante a infância. No episódio do programa Lady Night que foi ao ar nesta segunda-feira (4), pelo Multishow, ela falou pela primeira vez que foi vítima de abuso sexual. Durante o bate-papo com a atriz Débora Falabella, que está em cartaz com a peça “Prima Facie”, Tatá relembrou o que sentiu ao passar pela situação. A obra trata sobre uma advogada que defende acusados de violência sexual, até ela mesma se tornar uma vítima de estupro.
“Eu fui assistir à peça com os meus pais. Nunca falei disso, porque tenho medo… E eles lembraram de quando eu sofri uma coisa super séria, e as perguntas que eram feitas eram sempre me diminuindo e me descredibilizando, como se eu não estivesse falando a verdade (…) Então, eles falavam: ‘Como é que ele (o abusador) era? Mas você estava vestindo o quê? E ele? Você estava assim? Por que você não gritou? Por que você não chamou a polícia?’. E tudo isso porque eu estava com medo! Eu estava desesperada. Eu lembro que só pensava assim: ‘Preciso sobreviver’. Se eu pudesse fazer qualquer coisa para sobreviver, eu faria (…) Passaram-se alguns anos, mas ainda fico temerosa de falar sobre isso”, contou a artista, sem conter o choro.
Através das redes sociais, diversas personalidades deixaram sua mensagem de apoio e solidariedade. “Receba todo o meu carinho, amada“, escreveu a apresentadora Eliana. “Você acolheu uma infinidade de gente em um único minuto“, comentou a atriz Vanessa Gerbelli. “Daqueles momentos que queria estar perto para te dar um abraço“, respondeu a apresentadora Astrid Fontenelle.