Voo Salvador – Paris: saiba quanto custa e quais são as mordomias da classe executiva

Voo Salvador – Paris: saiba quanto custa e quais são as mordomias da classe executiva

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia, via Correio*

Divulgação / Air France

Publicado em 29/10/2024 às 10:33 / Leia em 2 minutos

A classe Business é a mais cara e luxuosa do Airbus A350-900, a aeronave que passou a operar a rota Salvador – Paris, pela Air France, nesta segunda-feira (28). Os baianos que optarem por fazer o trajeto de 9h30 até a capital francesa nessa modalidade têm direito a benefícios exclusivos, como um assento totalmente reclinável – que se transforma em uma cama – pratos assinados por chefs franceses e até kit de cosméticos de uma marca famosa.

De acordo com Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, a classe Business foi pensada para maximizar o conforto e ampliar as possibilidades dos passageiros que precisam trabalhar ou tão somente querem uma viagem mais cômoda. “O espaço é dividido em pequenas cabines, que são como assentos-cama, que ficam totalmente na posição horizontal e têm mais de dois metros de comprimento. Em frente aos assentos, há telas de 17 polegadas com antirreflexo de alta tecnologia. Os clientes podem se beneficiar de programas de entretenimento, como filmes e séries de todas as nacionalidades”, detalhou.
Todos os benefícios da classe Business podem ser aproveitados a partir de R$ 9.181, o valor mais em conta que está sendo operado pela companhia aérea no momento. O preço ainda inclui acesso ao Wi-fi, acesso a áreas exclusivas no aeroporto e às salas VIP.


Na cabine, há cofre individual e espaço para guardar, tomada universal e entrada USB individuais para conectar aparelhos eletrônicos, fone de ouvido com redução de ruído e luz de leitura ajustável projetada para iluminar na medida certa. Todos os assentos dão acesso ao corredor, onde, no final, há dois banheiros de acesso exclusivo dos passageiros da classe. Neles, é possível encontrar produtos da marca global Clarins, que disponibiliza água micelar, protetor labial e produtos de hidratação.

Quanto à gastronomia, há pratos assinados pelos chefs franceses que mudam conforme o período do ano, dando preferência aos pratos com ingredientes sazonais. Nos voos diurnos, são oferecidos cinco serviços: aperitivo e canapé, entrada, prato principal, queijo e sobremesa. Já nos voos noturnos, todos os serviços são agrupados em uma única bandeja para otimizar o tempo de sono dos passageiros. Há ainda uma carta de vinhos elaborada por Xavier Thuizat, o novo sommelier-chefe da Air France.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia