Luiz Eduardo Magalhães Guinle assume o Instituto ACM com foco na expansão de projetos

Luiz Eduardo Magalhães Guinle assume o Instituto ACM com foco na expansão de projetos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Elias Dantas / Alô Alô Bahia

Publicado em 08/10/2024 às 23:06 / Leia em 2 minutos

Luiz Eduardo Magalhães Guinle assumirá ainda este mês o cargo de diretor-presidente do Instituto ACM. Sob sua liderança, a entidade manterá o foco na cultura, preservação e promoção da memória do seu bisavô, Antônio Carlos Magalhães, expandindo suas atividades para um novo nicho: a primeira infância. “Queremos desenvolver projetos sociais, seminários e pautas focadas nesse tema tão importante”, afirmou em entrevista ao Alô Alô Bahia.

Luiz Eduardo tem experiência no assunto. Ele atuou na prefeitura de Jundiaí, interior de São Paulo, considerada a cidade das crianças no Brasil por investir fortemente na primeira infância.  Recentemente, articulou a vinda do pedagogo italiano Francesco Tonucci à Bahia, em parceria com a Prefeitura de Salvador e a Secretaria de Educação. No evento, o convidado palestrou para aproximadamente mil servidores da rede municipal.

dyuQsEP.md.jpg

Luiz Eduardo Magalhães Guinle assume o Instituto ACM – Foto: Elias Dantas / Alô Alô Bahia

O presidente do IACM também planeja expandir as atividades da entidade para outros campos. “Pretendo aumentar nossa atuação em todos os sentidos, trazendo mais projetos relevantes e ampliando o orçamento para que possamos impactar ainda mais a sociedade”, acrescenta.

Aos 23 anos, Luiz Eduardo traz consigo o legado de uma família influente na política brasileira. Ele é neto de Luiz Eduardo Magalhães, morto prematuramente em 1998, aos 43 anos. Formado em Marketing-Publicidade, já atuou no governo de São Paulo e demonstrou interesse em seguir a carreira do avô e do bisavô, mas faz questão de esclarecer que o Instituto não terá atuação político-partidária. “Nosso foco aqui é outro”, diz.

Além disso, o Instituto ACM, que já é o braço social oficial da Rede Bahia, reforçará sua integração com as ações da empresa. A governança do Instituto será conduzida por um conselho curador composto por Luís Eduardo Magalhães Filho, ACM Junior e um executivo da Rede Bahia a ser designado, garantindo uma base sólida para essa nova fase.

dyuZ8PI.md.jpg

Luiz Eduardo Magalhães Guinle assume o Instituto ACM – Foto: Elias Dantas / Alô Alô Bahia

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia