De deputado a prefeito reeleito, relembre a carreira política de Bruno Reis

De deputado a prefeito reeleito, relembre a carreira política de Bruno Reis

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Amanda Palma

Reprodução/Instagram

Publicado em 06/10/2024 às 19:01 / Leia em 2 minutos

Matematicamente reeleito com mais de 78% dos votos válidos neste domingo (6), Bruno Reis (União Brasil) consolidou sua liderança política em Salvador. Com 47 anos, ele é casado e tem quatro filhos.

Apesar de se considerar baiano, Reis nasceu em Petrolina (PE), e foi criado pela avó materna, Alita, após perder os pais. Bruno tinha 9 anos quando morreu a mãe dele, Márcia. Quando ele tinha 15 anos, o pai, João Batista, também morreu. Então, a avó Alita, passou a cuidar dele e dos dois irmãos. Ele tem uma relação próxima com a família, incluindo os irmãos, Michel e Candice. Até os 5 anos, o prefeito morou em Juazeiro até se mudar para Salvador.

Familiares dizem que ele sempre gostou de política e fez parte do grêmio estudantil do Colégio Nobel e do Diretório Acadêmico da Universidade Católica do Salvador, onde cursou Direito.

A carreira política começou no fim dos anos 1990, na Câmara Municipal de Salvador, onde foi estagiário e depois assessor, quando estudava Direito. Sua primeira eleição foi em 2010, como deputado estadual, com 55.267 votos. Em 2014, foi reeleito como um dos mais votados no estado, com 89.607 votos. Nessa época, foi escolhido Destaque Parlamentar de 2011 e 2012, pela imprensa especializada, foi o deputado mais assíduo e um dos mais atuantes no primeiro período Legislativo.

bruno reis microfone

Em 2015, ele passou a integrar a gestão municipal, assumindo a pasta da Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), atual Sempre. Em 2016, como vice na chapa de ACM Neto, chegou à prefeitura de Salvador. Quatro anos depois, assumiu a missão de ser o candidato após a saída de Neto e foi eleito ainda no primeiro turno. Ele também assumiu a secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador.

A chapa do prefeito reeleito conta novamente com a vice-prefeita Ana Paula Matos, que também será reconduzida ao cargo por mais quatro anos.

Com informações do Correio

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe