Pela primeira vez, Luciana Rique apresenta diferentes tipos de obras, além da fotografia, em uma exposição. Intitulada ‘Sólido Volátil’, a mostra ganha abertura nesta sexta-feira, 27 de setembro, no ateliê da artista, no Leblon – Rio de Janeiro.
Com curadoria de Eder Chiodetto, a exposição conta com 31 obras produzidas pela artista em diferentes lugares do mundo. São criações que remetem, segundo ela, à situação ‘sólido’, ‘volátil’, uma contradição que inspira reflexão.
“Sólido é meu trabalho, o real, minha história de vida, imagens que crio do subconsciente, de traumas e que formam a base onde encontro forças para reagir. Volátil é a transmutação da arte que criei, fazendo ela se tornar equilibrada, a solidez que me oprime”, relata Luciana.
Filha do empresário Newton Rique (1930-1986), que fundou o Shopping da Bahia (antigo Iguatemi), Luciana desde a infância se dedica a fazer registros como uma prática pessoal de leitura do mundo. Ela é formada em economia pela New York University (2011).
Exposição Sólido volátil
Local: Rua General Artigas, 340/301 – Leblon
Período expositivo: de 24 de setembro a 23 de novembro
Horário de visitação: terça a sexta-feira, das 14h às 18h. e sob agendamento através do e-mail: contato@lucianarique.com