O espetáculo de dança contemporânea “Ex-passo”, encenado sobre pernas de pau a céu aberto em paisagens de Salvador, em sincronia com o pôr do sol, chega à última semana de sua temporada itinerante.
Depois de passar pela Praia de São Tomé de Paripe, pela Praia do Farol da Barra e pela Lagoa do Abaeté, a performance faz suas duas apresentações de encerramento na Praia da Preguiça, na Av. Contorno, nos dias 25 e 26 de setembro (quarta e quinta), a partir das 16h30.
Estreada em 2018, a obra tem direção coreográfica de Claudio Machado, que compõe o elenco junto com Clara Garcia Espada, João Rafael Neto e Matias Santiago, numa realização do núcleo União Instável. As sessões são abertas, gratuitas e contam com audiodescrição como ferramenta de acessibilidade.
“Ex-passo” tem música original de Jarbas Bittencourt, iluminação de Fred Alvin, figurino de Rino Carvalho e direção de produção de Ramona Gayão. Quem for assistir ao espetáculo será conduzido no espaço através dos movimentos em cena, que convidam cada espectador a um mergulho pessoal nas imagens criadas a partir da conexão entre os corpos e os elementos que compõem a paisagem. Também vai conferir as performances dos laboratórios, inéditas e mobilizadoras, que abrem cada sessão.
O projeto “Conexão Ex-passo” foi contemplado pelo edital Gregórios – Ano III, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.