Um avião que levava o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), precisou realizar um pouso forçado devido à fumaça dos incêndios que afetam o estado na noite desta quarta-feira (18). A informação foi compartilhada pelo político em suas redes sociais. Esta é a segunda vez em menos de um mês que uma situação deste tipo acontece com o chefe do Executivo estadual paraense.
Na postagem, Helder Barbalho informou que havia participado de uma inauguração em Irituia, no Pará, e que sua aeronave teve que fazer um pouso emergencial em Santa Maria do Pará, em razão da baixa visibilidade causada pela fumaça.
“Queridos amigos e amigas de São Caetano de Odivelas, infelizmente, não conseguimos nos deslocar de Irituia. Eu estava lá, inaugurando uma obra na cidade, e, devido à fumaça, tivemos que realizar um pouso não programado em Santa Maria do Pará”, explicou.
Por conta do incidente, o governador teve que cancelar sua participação na inauguração de uma obra em São Caetano de Odivelas, que estava marcada para a mesma noite. Ele também mencionou que a inauguração será remarcada.