Ligação aérea de Salvador com Paris repercute na maior feira de turismo da França

Ligação aérea de Salvador com Paris repercute na maior feira de turismo da França

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 17/09/2024 às 16:36 / Leia em 4 minutos

Enquanto os franceses aguardam o início do voo da Air France, ligando Paris a Salvador, em 28 de outubro, a novidade repercute na Feira IFTM Top Resa, na capital francesa. O maior evento turístico da França foi aberto, nesta terça-feira (17), no Expo Porte de Versailles, para três dias de atividades, com a participação da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). O evento reúne 1,3 mil marcas e tem a expectativa de receber 30 mil profissionais de atividades turísticas de todo o mundo.

No estande da Setur-BA, o tema dominante é o novo voo ligando a França à Bahia, com três frequências semanais (segundas, quintas e sábados). Operadores e agentes de viagens que atuam na Europa buscam detalhes sobre essa aproximação, para a comercialização de pacotes para destinos baianos.

“É uma oportunidade incrível para aumentar as vendas diretas, não somente com pacotes saindo de Paris, mas de diversas regiões da França para a Bahia, por meio das conexões da Air France. Esse é o ponto mais relevante para a nossa atividade”, declarou o diretor da operadora francesa ÔVoyage, Rafaël Auvray.

“Fiquei entusiasmada com a notícia desse voo, que abre muitas possibilidades de vendas. A divulgação é necessária, porque existe a concorrência do Caribe, mas os franceses têm interesse em conhecer a Bahia, principalmente, por causa da cultura imersiva”, completou a CEO da operadora internacional All 4 Go, Tatiana Chirco.

Enquanto os voos não decolam, os franceses assistem a vídeos sobre os atrativos das 13 zonas turísticas da Bahia, com uma diversidade que envolve mais de 50 segmentos, e degustam acarajé e chocolates da Costa do Cacau. Eles também fazem fila para tirar selfie com a baiana típica e ganhar fitinhas do Senhor do Bonfim, em clima descontraído.

O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, que comanda a comitiva baiana em Paris, comemora o reflexo da captação da nova conectividade, realizada pelo governo baiano, em parceria com a Air France, Gol Linhas Aéreas e o Salvador Bahia AirPort. “Depois da grande festa de lançamento do voo, promovida em Salvador, estamos em Paris para dar continuidade à celebração desse marco histórico no turismo baiano. É gratificante ver operadores e agentes de viagens internacionais querendo saber detalhes sobre o destino Bahia e já organizando pacotes para o estado, dentro dessa feira de turismo tão reconhecida mundialmente”, ressaltou.

Antes da abertura da Top Resa, o secretário visitou as instalações da Air France, na região do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, acompanhado do gerente de Marketing do Salvador Bahia AirPort, Marcus Campos. Bacelar se reuniu com dirigentes da companhia para avaliar os primeiros resultados da linha entre as capitais francesa e baiana. “A presença do secretário é importante, como forma de apoiar as operações da nossa empresa na Bahia, e já começamos com boa ocupação nos voos e tendência de crescimento”, disse o diretor de Planejamento e Relacionamento da Air France para a África e América do Sul, Nicolas de Lichy.

Sobre o voo

A partir de 28 de outubro, começa a operar o aguardado voo direto da Air France, entre Salvador e Paris.

Os voos terão três frequências semanais – segundas, quintas e sábados – e serão operados por modernas aeronaves Airbus A350, com um tempo estimado de 10 horas de viagem. O aeroporto francês escolhido para receber os baianos é o Charles de Gaulle, em Paris. Os voos sairão de Salvador às 18h50, chegando em Paris às 8h20 da manhã seguinte e, na capital francesa, conectará com os mais de 180 destinos.

O Airbus A350 possui 324 assentos, divididos em três cabines, sendo 34 assentos na cabine de Business, 24 em Premium Economy e 266 em cabine Economy.  A aeronave é um modelo de última geração que utiliza 67% de materiais mais leves, consumindo 25% menos combustível do que aeronaves de gerações anteriores e reduzindo em cerca de 40% a pegada de ruído.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe