Arthur Picoli, de 30 anos, mostrou nesta terça-feira (17) a cicatriz que ficou no seu ombro após ser submetido a uma cirurgia na região. O ex-participante do BBB 21 também falou como estava se sentindo após retornar à rotina. “Só Deus sabe como está o ombro do palhaço depois de um dia de trabalho e sem tipoia”, declarou o influenciador, dando a entender que estava com dor.
O ex-BBB passou por um procedimento de retirada de osso para a fixação no ombro. Nas redes sociais, Arthur falou que parte do seu corpo estava amassada e sem ligamentos. O médico ortopedista Rodrigo Caetano, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SBCOC), explicou à Quem como funcionam os casos de cirurgia aberta, como a que foi feita no educador físico. Vale destacar que a operação foi feita por outro profissional.
“É realizada a cirurgia aberta ou cirurgia de Bristow-Latarjet quando o ombro desloca por múltiplas vezes, gerando uma lesão óssea, ou seja, o paciente tem o osso amassado ou desgastado pelos vários episódios de deslocamento. Nesses casos, é necessário retirar o enxerto de um osso chamado coracoide, que fica na região do ombro, e colocar esse enxerto na região anterior do ombro, para impedir que o ombro volte a deslocar”, detalhou.
Na semana passada, Arthur apareceu sem camisa nas redes sociais e reclamou de dor. “Quatro dias após a cirurgia e o que eu posso dizer é que estou sentindo uma dor absurda. Mas ‘simbora’ (sic) que já já estarei 100%”, disse o ex-BBB em seu Instagram enquanto fazia fisioterapia. Durante a internação, ele recebeu os cuidados da namorada, a ex-BBB Ivy Moraes.
As informações são da QUEM.