Príncipe William, de 42 anos de idade, quebrou o silêncio e falou sobre a conclusão do ciclo de quimioterapia de Kate Middleton, que volta às funções reais, mesmo seguindo o tratamento de câncer – algo que foi revelado em vídeo divulgado pelas redes sociais do casal real, nessa segunda-feira (9).
O príncipe de Gales viajou para Llanelli, no sul do País de Gales, poucas horas após o anúncio de atualização do câncer de Kate, para uma série de compromissos que celebram o esporte e a cultura galesa. Ele parecia relaxado, ainda com a barba, ao chegar para seu primeiro compromisso do dia na Swiss Valley Community Primary School.
Multidões se reuniram na escola para ver William, e depois ele conversou com alguns que o esperavam. William agradeceu aos fãs do lado de fora da escola primária, que desejaram felicidades à Kate, e disse: “São boas notícias, mas ainda há um longo caminho a percorrer”.
Tratamento de Kate
Por meio de um emocionante vídeo compartilhado nas redes sociais, na tarde dessa segunda-feira (9), a família real britânica anunciou que Kate Middleton, de 42 anos, terminou o tratamento de quimioterapia. Em março deste ano, após meses em reclusão, a princesa revelou que está com câncer e se afastou das funções com a família real britânica para se cuidar.
“A jornada do câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, principalmente para quem é mais próximo de você. Com humildade, ela também te deixa cara a cara com as suas próprias vulnerabilidades de um jeito que você nunca considerou antes e com novas perspectivas sobre tudo”, disse a Princesa de Gales.
Por mais que não precise passar por novas sessões de quimioterapia, Middleton ressaltou que ela não terminou o tratamento de câncer. Apesar disso, ela diz que está animada para retomar o trabalho com a família real e participar de mais eventos públicos. “Apesar de tudo que já aconteceu, entro nessa nova fase da recuperação com um senso renovado de esperança e gosto pela vida”