A cantora Preta Gil abriu o coração na sua primeira entrevista após retomar o tratamento contra o câncer. Durante o bate-papo com a jornalista Maju Coutinho, que foi ao ar neste domingo (8), no programa Fantástico, da TV Globo, a artista se mostrou firme no seu processo de cura. “Em seis meses, quatro tumores cresceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar (…) Estou confiante em tudo, estou confiante no amor, estou confiante nas pessoas, nos médicos, em Deus, nos meus orixás, nas minhas santinhas”, disse.
Na ocasião, a filha do cantor e compositor Gilberto Gil revelou que tem buscado lidar com o novo diagnóstico de uma maneira positiva e com muita coragem e explicou que deverá ainda passar por uma rodada de seis ciclos de quimioterapia, além de fazer radioterapia. “Se tem uma coisa que esse novo diagnóstico não abalou, foi a minha fé (…) Quero viver, focar em meu tratamento, na minha cura, mas tenho uma vida para ser vivida. Cura não significa que vou ficar livre de qualquer doença, mas eu tenho um corpo saudável, ativo, que se ama, se respeita, se abraça e isso para mim é mais cura do que um remédio (…) A cura para mim está no hábito”, pontuou.
Quando o assunto é a vida amorosa, Preta revelou que está feliz e amando alguém, sem revelar maiores detalhes. “[O coração] Está batendo, está batendo muito forte, graças a Deus. Eu estou amando uma pessoa. Estou muito bem. Muito bem, estou muito feliz”, afirmou.