Vinícola Penedo Borges, comandada por baiano, conquista duas medalhas de ouro e disputa vaga entre as melhores do enoturismo mundial

Vinícola Penedo Borges, comandada por baiano, conquista duas medalhas de ouro e disputa vaga entre as melhores do enoturismo mundial

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 08/09/2024 às 19:08 / Leia em 2 minutos

A Penedo Borges Bodega Boutique, vinícola de alma brasileira em solo argentino, acaba de conquistar dois prêmios de prestígio: as medalhas de ouro nas categorias Arquitectura y Paisajes e Pequeñas Bodegas no concurso Best of Mendoza’s Wine Tourism 2025 (O Melhor do Enoturismo de Mendoza 2025). Realizado na última quinta-feira (5), em Mendoza – uma das 12 regiões vinícolas de renome mundial –, o evento reuniu autoridades do país e representantes do setor.

Com o feito, a Penedo Borges, que tem como um dos sócios o baiano Cacá Dantas, competirá em Verona, na Itália, para ser eleita uma das melhores do enoturismo mundial. Outras seis medalhas de ouro foram entregues em diferentes categorias, como Arte y Cultura e Prácticas Sustentables.

dSI2WWQ.md.jpg

Cacá Dantas

Todos os anos, as experiências turísticas ligadas ao mundo do vinho em Mendoza são postas à prova no concurso. Nesta edição, houve um número recorde de inscritos: foram 85, entre hotéis, restaurantes e outras iniciativas ligadas a esse universo. Os vencedores seguirão para a competição na cidade italiana.

Criada há duas décadas, a Penedo Borges Bodega Boutique é mundialmente conhecida tanto pelos vinhos de alta qualidade, produzidos com responsabilidade sustentável, quanto pelas experiências sensoriais e gastronômicas que promove desde 2013, realizando eventos que têm como cenário a imponente Cordilheira dos Andes.

 

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe