A cantora baiana Ivete Sangalo aproveitou um compromisso em São Paulo, neste domingo (25), para visitar Preta Gil, que está internada no Hospital Sírio Libanês. No próprio domingo, através das redes sociais, a filha de Gilberto Gil detalhou que voltou a fazer tratamento oncológico após descobrir que um câncer no intestino, diagnosticado em 2023, voltou agora em 4 locais.
Preta compartilhou a visita de Ivete em foto nas redes sociais. Na legenda, descreveu: “Terminei o dia com ela, minha irmã veio me encher de amor! Ivete, te amo”, disse a artista no Instagram. As duas são amigas de longa data.
Em vídeo, Preta explicou que está com dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. “Fui fazer meus exames de rotina quando todos nós, eu, os médicos, família e amigos, fomos surpreendidos por esse novo diagnóstico. No mesmo dia, começamos um novo tratamento. Fiz exames complementares e na quinta comecei a quimioterapia”, comentou.
A artista disse estar otimista com a perspectiva de bons resultados e ainda acrescentou estar bem emocionalmente. Também revelou que manterá os compromissos profissionais, assim que possível. “Continuem aqui comigo, orando e emanando energias positivas”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Histórico
Diagnosticada com câncer no intestino no início de 2023, Preta Gil anunciou em dezembro que chegara ao fim do tratamento. Seguindo o procedimento padrão para pacientes oncológicos, ela continuaria o acompanhamento da doença pelos próximos cinco anos, período no qual tumores podem reaparecer no corpo do paciente.
Ela chegou a voltar aos palcos e, recentemente, lançou uma autobiografia, Os Primeiros 50, no qual ela relembra sua história desde a infância, em meio a outros músicos, como seu pai, Gilberto Gil, e os bastidores do tratamento.
Confira postagem no Instagram:
Ver essa foto no Instagram