Festival inédito abre inscrições para grupos e artistas negros da região do Recôncavo baiano

Festival inédito abre inscrições para grupos e artistas negros da região do Recôncavo baiano

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 21/08/2024 às 10:52 / Leia em 2 minutos

O Recôncavo Afro Festival, evento inédito que une música, audiovisual, artes visuais e dança, anuncia chamada pública para participação de profissionais negros e negras do Recôncavo da Bahia. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 8 de setembro, através deste link O movimento artístico-cultural vai percorrer as cidades de Cachoeira, São Félix, Maragojipe, Santo Amaro e Salvador, entre novembro e dezembro deste ano.

Podem se inscrever pessoas e grupos da região que atuam nas áreas de música instrumental, intervenções de artes visuais urbanas, espetáculos de dança e mostra audiovisual de curtas-metragens. As etapas preliminares vão acontecer entre 20 e 24 de novembro, em Cachoeira; de 21 a 24 de novembro em São Félix; em Maragojipe, de 28 a 30 de novembro e em Santo Amaro, de 5 a 7 de dezembro. O evento final acontecerá em Salvador, de 12 a 15 de dezembro.

dVSy0Vp.md.jpg

A ideia da chamada é contemplar e fomentar a produção de artistas do Recôncavo, além de dar visibilidade para novos olhares. O Recôncavo é um celeiro de arte e cultura e essa chamada vem muito em busca de fortalecer isso” afirma Marvin Pereira, coordenador de curadoria do festival e diretor de planejamento da Odé Produções.

Ao todo, serão selecionadas 40 atrações artísticas, sendo 16 artistas ou grupos de música instrumental, 12 curtas-metragens, 8 artistas visuais e 4 performances de dança. As atividades são gratuitas e abertas para toda a população.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe