Uma das maiores atrizes brasileiras em atividade, Nathalia Timberg se emocionou após a estreia de “A Mulher da Van”, peça estrelada por ela e anunciada como sua despedida dos palcos, na noite de sexta-feira (16), no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, na cidade de São Paulo.
Aos 95 anos de idade, a atriz encena a trama inspirada na história real de uma idosa acumuladora de Londres.
Com a espetáculo, Nathalia se torna uma das atrizes brasileiras mais velhas a subirem ao palco. Ela fica atrás de Dercy Gonçalves (1907-2008), que estrelou em “Pout Pourri”, aos 100 anos.
Ao receber os aplausos após a apresentação, a veterana se emocionou e agradeceu o carinho do público e dos companheiros de cena. Caco Ciocler e Eduardo Silva estão no elenco da produção, que retrata uma mulher que vive dentro de uma caminhonete e, de tempos em tempos, estaciona o veículo nas ruas de diferentes vizinhanças diferentes.
De personalidade forte, ela se depara com a hostilidade dos moradores que fazem de tudo para expulsá-la dos arredores. Os atores Duda Mamberti, Roberto Arduin, Lilian Blanc, Noemi Marinho e Cléo de Páris completam o elenco da peça dirigida por Ricardo Grasson.