‘Cinderela Baiana’: Festival premia destaques do cinema autoral e independente produzido na Bahia

‘Cinderela Baiana’: Festival premia destaques do cinema autoral e independente produzido na Bahia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 07/08/2024 às 13:33 / Leia em 2 minutos

Com o objetivo de celebrar a originalidade e criatividade do cinema autoral e independente produzido na Bahia, o Festival Cinderela Baiana realiza a sua primeira edição entre os dias 16 e 18 de agosto, na Sala Walter da Silveira, em Salvador. O evento contará com a exibição de 23 filmes, que concorrem nas categorias Melhor Drama que virou Comédia; Melhor Figurante; Melhor Filme sem Orçamento; Melhor Filme Desmontado; Melhor Iluminação Natural; Melhor Diálogo; Melhor Áudio com Ruído; Melhor Design de Créditos; Melhor Filme Gravado durante um Terremoto; Prêmio Pierre de Atuação; Melhor Filme que Ninguém entendeu Nada; e Melhor Objeto de Cena.

A grande diferença do Cinderela para outros festivais é que o nosso parâmetro está mais relacionado com o bom humor, com a originalidade e também com a peculiaridade dos filmes que a gente seleciona. A gente quer que sejam filmes amadores, filmes inconscientemente engraçados, de certo modo até mal executados, filmes de estudantes, de aspirantes a cineastas, para serem exibidos livre de julgamentos. A ideia é se divertir junto com o realizador, rir com ele e não rir dele ou do filme dele. É para ser um ambiente confortável para todos”, comenta o idealizador e produtor geral do festival, Luan Santos.

A programação do I Festival Cinderela Baiana dedica os dias 16 e 17 de agosto à mostra gratuita de 23 filmes, sendo 18 deles finalistas, e a oficinas, debates e exibição do longa ‘Receba’, seguida de bate-papo. Já no dia 18 de agosto, o público conhecerá os filmes vencedores de cada categoria da competição. Também haverá apresentação de espetáculo de stand up do ator, roteirista e comediante baiano Thiago Almasy.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia