Mara Viana, vencedora do “Big Brother Brasil 6”, anunciou sua candidatura como vice-prefeita de Porto Seguro, no Sul da Bahia, ao lado de Luigi Rotunno, pré-candidato a prefeito pelo PSDB. Atualmente advogada, a ex-sister tem se dedicado à causa das pessoas com deficiência e participa ativamente de projetos sociais na comunidade do Baianão, onde foi criada.
Nascida em Camacã, Viana ganhou destaque nacional ao ganhar o reality da TV Globo em 2006, levando para casa o prêmio de R$ 1 milhão. Com o dinheiro, ela melhorou a vida de sua filha, Aracy, que é cadeirante, e fez investimentos significativos. Em 2021, revelou que aplicou parte do prêmio em imóveis e comprou uma pousada em Porto Seguro, que foi demolida para a construção de um prédio de R$ 3 milhões, gerando uma renda mensal estável.
Sobre sua decisão de entrar na política, Mara, ao Correio, afirmou: “Quero fazer mais pela minha comunidade. Amo Porto Seguro e acredito que a renovação política é essencial para melhorar a realidade. Luigi é um empreendedor social com serviços prestados à população, e essa caminhada com ele me dá esperança de um futuro melhor para nosso povo”.
Luigi Rotunno elogiou a companheira de eleição, destacando sua reputação e compromisso com a comunidade: “Mara é uma mulher de inquestionável reputação, uma verdadeira guerreira que foi longe para buscar melhorias e voltou para casa para realizar seus sonhos e de tantas pessoas beneficiadas por suas ações. Ela é a voz das mulheres, mães e trabalhadoras”.
A vitória de Mara no “BBB 6” a tornou a segunda campeã baiana do programa. Na final, como auxiliar de enfermagem, ela conquistou 47% dos votos, superando Mariana Felício e Rafael.