Efeito Olimpíadas: Brasileiros aumentam interesse por turismo parisiense em 120%, aponta pesquisa

Efeito Olimpíadas: Brasileiros aumentam interesse por turismo parisiense em 120%, aponta pesquisa

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Brenda Alves

Guia Melhores Destinos

Publicado em 19/07/2024 às 16:48 / Leia em 2 minutos

La Ville Lumière, ou a “Cidade das Luzes” para os brasileiros, terá os olhos do mundo voltados para ela a partir do dia 26 de julho, quando recebe pela terceira vez as Olimpíadas. No Brasil, a alta no interesse em relação a capital francesa não está diferente. Uma pesquisa realizada pelo Taboola Newsroom, empresa especializada em recomendações de conteúdo para a open web, consolida Paris como um dos destinos mais desejados pelos brasileiros. 

Os dados da pesquisa revelam um aumento expressivo de 120% nas visualizações de páginas relacionadas a Paris, totalizando 2,6 milhões de pageviews nos últimos 45 dias. Além disso, o termo “voo” atrelado à cidade francesa também cresceu 88%, com 1,2 milhão de pageviews, evidenciando o interesse do público brasileiro em acompanhar os jogos presencialmente.

Segundo informações do Comitê Olímpico Internacional (COI), até o dia 11 de julho, os brasileiros já haviam comprado mais de 57 mil ingressos para as competições da Olimpíadas de Paris.

Para aqueles que já estão de viagem marcada, o Itamaraty lançou um guia com orientações. O documento foi elaborado porque, diferentemente de outras edições das olimpíadas, realizadas em um único local, este ano serão disputados em instalações localizadas em diversas regiões da França, inclusive na Polinésia Francesa, onde ocorrerão as provas de surfe. O guia pode ser acessado aqui.

Não se pode esquecer que Paris está sempre no Top 10 das cidades mais visitadas do mundo, atraindo milhões de turistas todos os anos. Em 2023, cerca de 15,5 milhões de pessoas visitaram a cidade, segundo a Euromonitor – número esperado para esse ano pelo COI.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe