Em sua quinta e última etapa da visita ao Brasil, o presidente da Itália, Sergio Mattarella, esteve nesta sexta-feira (19) na comunidade franciscana de Betânia, no bairro de São Cristóvão, em Salvador.
O centro cuida da educação de crianças que vivem em condições de dificuldades sociais, acompanhando-as em todas as fases do seu percurso de crescimento, desde o jardim de infância até o ensino secundário.
Após o compromisso, o mandatário se reuniu com representantes da comunidade italiana em Salvador, como o embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, e o cônsul da Itália na Bahia, Andrea Garziera.
Antes de passar pela capital baiana, Mattarella esteve em Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Durante a semana, ele destacou que o seu país e o Brasil têm valores semelhantes e defendem posições convergentes em questões mundiais como o estado de direito e a democracia.
“Os fundamentos do diálogo são os valores que pertencem aos nossos dois povos. O amor pela liberdade, o impulso por uma sociedade justa e inclusiva, a proteção oferecida pelo estado de direito e a democracia. O Brasil é um dos maiores protagonistas do panorama das democracias mundiais”, afirmou. Esta foi a primeira visita de Estado de um presidente italiano ao Brasil em 24 anos.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram