‘Acredito na minha vitória’, diz Robson Conceição após Conselho de Boxe anunciar revisão de titulo mundial

‘Acredito na minha vitória’, diz Robson Conceição após Conselho de Boxe anunciar revisão de titulo mundial

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Brenda Alves

Divulgação

Publicado em 11/07/2024 às 14:17 / Leia em 2 minutos

O presidente do Conselho Mundial de Boxe (CMB), Mauricio Sulaiman, anunciou na terça-feira (10) que a organização vai rever o resultado da luta do título mundial de Robson Conceição. A luta aconteceu no último sábado, em Newark, nos Estados Unidos, e o pugilista brasileiro derrotou o americano O’Shaquie Forter por pontos, em decisão dividida (2 a 1), após 12 assaltos.

Em entrevista ao Globo Esporte Bahia, o pugilista falou sobre o assunto. “Estou ciente da decisão da WBC de revisar a pontuação da luta. Respeito o processo e a transparência do comitê, mas acredito firmemente na minha vitória. Este é um momento para celebrar o título que conquistei com muito esforço, e continuarei trabalhando duro para provar meu valor como campeão”, disse.

Ainda segundo a matéria, o staff de Robson acredita que a revisão vai ser apenas para contagem de pontos, definir como ranquear O’Shaquie Foster e estudar uma possível revanche. Derrotado por Robson, O’Shaquie Foster disse ter acreditado ter feito o suficiente para vencer com facilidade e pediu revanche imediata.

A imprensa especializada, principalmente a americana, contestou muito o resultado, no qual dois jurados viram Robson como vencedor (116-112 e 115-113) e outro apontou o americano como o melhor em cima do ringue (116-112).

De acordo com a imprensa especializada a análise da CMB pode durar até um mês. As possibilidades estão entre retirar o título de Robson, exigir uma revanche imediata ou apenas prometer a Foster uma nova oportunidade de conquistar o título mundial, caso atestem erro dos juízes.

Ainda em matéria do GE, o comentarista do Combate, Daniel Fucs, falou que é remota a possibilidade de mudança de resultado, o que seria algo inédito no boxe. Segundo ele, caso a comissão julgue que houve erro na definição do vencedor, uma revanche imediata vai ser marcada, mas Robson segue como campeão até lá.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe