O presidente da Argentina, Javier Milei, desistiu de participar da Cúpula do Mercosul na próxima segunda-feira (8), no Paraguai, mas foi confirmado, por integrantes da Casa Rosada, na Conferência de Ação Política Conservadora, que será realizada em Santa Catarina, com palestra do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo a CNN, Milei embarca para o Brasil no próximo sábado (6) e retorna para a Argentina já no dia seguinte, no domingo (7). Em coletiva de imprensa, o porta-voz da Presidência argentina, Manuel Adorni, confirmou que o chefe de Estado estará no Brasil para “um evento”, sem especificar qual seria, e não descartou encontro com Bolsonaro.
“Não vamos nos encontrar com Lula e ainda não está confirmado se [Milei] vai ou não se encontrar com Bolsonaro no contexto desse evento”, disse o porta-voz à CNN, que confirmou o encontro, no entanto, com fontes da Casa Rosada e, horas depois, com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).