Secretaria da Saúde da Bahia ganha prêmio nacional de excelência em gestão hospitalar

Secretaria da Saúde da Bahia ganha prêmio nacional de excelência em gestão hospitalar

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 26/06/2024 às 08:25 / Leia em 1 minutos

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia foi escolhida como uma das melhores do país no quesito gestão hospitalar e melhoria contínua do cuidado e segurança do paciente. O reconhecimento será oficializado nesta quarta-feira (26), durante o III Encontro Nacional de Gestão em Saúde Pública, em Brasília.

O evento, organizado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira e pelo Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente, homenageará as secretarias de saúde, gestores hospitalares e equipes assistenciais que se destacaram pelos bons resultados obtidos em 2023. A Sesab será uma das seis secretarias estaduais reconhecidas pelo programa Epimed Governança Clínica. O programa tem como objetivo a otimização dos investimentos públicos, a melhoria contínua da qualidade assistencial e a promoção de uma cultura de gestão efetiva na rede pública de saúde.

Os resultados positivos são alcançados através da análise de indicadores em tempo real, que permite as equipes gestoras avaliarem, discutirem e definirem, de forma conjunta e integrada, pontos de intervenção e melhoria dos processos”, ressalta a secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe