Chrystian, cantor que fez dupla com Ralf, morre aos 67 anos

Chrystian, cantor que fez dupla com Ralf, morre aos 67 anos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com
Publicado em 20/06/2024 às 07:35 / Leia em 2 minutos

Internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, nesta quarta-feira (19), o cantor Chrystian, que fez parte da dupla “Chrystian e Ralf”, morreu ainda na noite de ontem. A família do cantor confirmou o falecimento e lamentou a perda de um “querido esposo, pai e artista”.

Chrystian tinha 67 anos e foi hospitalizado após ser diagnosticado “com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do cantor.

Em nota sobre o falecimento do artista, a família afirma que “sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil”, lembrando que ele “dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos”.

Em fevereiro deste ano, Chrystian já havia sido internado no Hospital do Rim, em São Paulo, após ser diagnosticado com rim policístico. O cantor chegou a se preparar para um transplante de rim. A doação seria feita pela esposa, Key Vieira, mas a cirurgia foi adiada para o final de 2024. Durante os exames pré-operatórios, o cantor precisou passar por um cateterismo. “Esse procedimento exige o uso de uma medicação para afinar o sangue, por seis meses, e durante este tratamento não é permitido que seja realizada uma cirurgia”, afirmou a equipe do artista à época.

Natural de Goiânia, em Goiás, o artista ganhou fama ao lado do irmão, Ralf, quando formaram a dupla Chrystian e Ralf. Juntos, eles lançaram 20 álbuns, além de 32 coletâneas e 2 DVDs acústicos. Ao longo dos anos, conquistaram 15 Discos de Ouro, 9 de Platina e 4 de Diamantes. Entre os sucessos da dupla estão canções como “Chora Peito”, “Minha Gioconda”, “Vira, virou”, “Tempo ao Tempo”, “Cheiro de Shampoo”, “Nova York”, “Olhos de Luar” e “Saudade”.

Ralf lamentou a morte do irmão em publicação feita nas suas redes sociais. “Meu irmão querido… Fizemos sempre o nosso melhor. Diante dos nossos compromissos, infelizmente não conseguimos nos despedir… mas tenho certeza que nosso “Pai” te encaminhará na luz junto ao senhor Jesus! Descanse em paz meu irmão Chrystian”, escreveu.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe