Embratur e Google firmam parceria para digitalizar turismo

Embratur e Google firmam parceria para digitalizar turismo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Tânia Rêgo / Agência Brasil

Publicado em 14/06/2024 às 11:01 / Leia em 2 minutos

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo firmou uma parceria com o Google com o objetivo de fortalecer a presença de micro, pequenas e médias empresas do setor de turismo no ambiente digital. A iniciativa oferece workshops e conteúdos sobre boas práticas para melhorar a competitividade dos produtos e serviços desses negócios. As ações serão divulgadas no site do EmbraturLAB, laboratório de inovação da Embratur, visando fomentar o crescimento do turismo brasileiro.

O projeto “Conecte, engaje e dê seus próximos passos com o Google” prevê, além de workshops com dicas para uso de ferramentas do Google – como cardápio digital e reserva de mesas direto pelo aplicativo –, a capacitação de empreendedores para melhor recepcionar visitantes de outros países, fornecendo, por exemplo, informações e menu em mais de um idioma. Os empresários interessados poderão acessar o site do EmbraturLAB e ter acesso a treinamentos e tutoriais.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, afirma que a cooperação “não é importante só para o Google e para a Embratur, é importante para cada dono de bar, para cada dono de restaurante, de hotel, para as agências de viagens e para todos esses operadores que na ponta recebem esses turistas estrangeiros. Qualquer turista hoje, quando vai visitar um lugar, primeiro ele visita através da tecnologia, através do seu computador”, pontua.

Ele destaca ainda que a digitalização dos destinos turísticos e dos empreendimentos também ajuda os turistas interessados a visitar o Brasil, conhecendo um pouco do que eles terão à disposição no país. “Esse é o objetivo: fazer com que mais turistas estrangeiros venham para cá, que [isso] gere mais emprego e renda, e que nossa ponta do turismo [com] nossos donos de bares, restaurantes e hotéis esteja capacitada para esse mundo digital”, observou.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe