A escritora norte-americana Courtney Henning Novak, que viralizou nas redes ao compartilhar sua impressão ao terminar de ler “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, um dos grandes clássicos da literatura brasileira, elegeu mais um livro de Machado de Assis como o seu “queridinho da vez”. Desta vez, ela lerá “Dom Casmurro”.
Com uma foto na qual aparece em um parque de diversões, segurando um exemplar da obra, Courtney afirmou que estava “no ambiente perfeito para começar sua nova aventura”. O seu plano inicial era ler apenas um clássico da literatura de cada país do mundo, em ordem alfabética. Porém, o seu encanto pela obra de Machado de Assis foi tanto, que ela abriu uma exceção.
Após ser eleito como o “novo livro favorito” de Courtney, “Memórias Póstumas de Brás Cubas” chegou ao primeiro lugar no ranking de vendas da Amazon dos Estados Unidos, na categoria “Literatura Latino-Americana e Caribenha”. “Por que vocês não me avisaram que era o melhor livro já escrito?”, disse ela no vídeo que viralizou no TikTok.