Governo altera regras para entrada de imigrantes em Portugal; saiba mais

Governo altera regras para entrada de imigrantes em Portugal; saiba mais

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 03/06/2024 às 14:17 / Leia em 1 minutos

O governo de Portugal anunciou que adotará novas regras para a entrada de imigrantes no país. Entre as principais mudanças, está a extinção da manifestação de interesse, mecanismo de regularização mais utilizada pelos brasileiros. De acordo com as autoridades locais, há 400 mil processos pendentes de autorização de residência em análise na Agência para a Integração, Migrações e Asilo, o que gera uma sobrecarga.

Mais de 400 mil processos para concluir é um sinônimo de falta de capacidade. Pior que não ter resposta, é viver na intranquilidade. Queremos terminar com mecanismos que se transformaram em abuso”, afirma o primeiro-ministro Luís Montenegro.

Antes da mudança, as pessoas que, já em solo português, recebessem uma oferta de trabalho ou um Contrato de Trabalho poderim iniciar o processo de Autorização de Residência. Para realizar o pedido, era necessário ter um ano de contribuição para a Previdência Social e comprovar que possui um Contrato-Promessa de Trabalho ou um Contrato de Trabalho.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe