Rede de supermercados vende negócios no Brasil por apenas 100 euros

Rede de supermercados vende negócios no Brasil por apenas 100 euros

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Divulgação

Publicado em 31/05/2024 às 11:20 / Leia em 2 minutos

Apenas 100 euros. Esse foi o valor simbólico recebido pelo grupo varejista espanhol Dia pela venda dos seus negócios no Brasil, anunciada nesta sexta-feira (31). A intenção é sair do país e concentrar os esforços em mercados mais lucrativos como Espanha e Argentina.

O grupo Dia informou, em comunicado ao órgão regulador do mercado espanhol de ações, que a MAM Asset Management, gestora brasileira de ativos que pertence ao Banco Master, vai comprar a rede de supermercados, divulgou a agência de notícias Reuters.

Com isso, a empresa espanhola se comprometeu a transferir 39 milhões de euros para a unidade brasileira antes da venda. No documento, o grupo apontou que o negócio vai ter um impacto negativo de 101 milhões de euros em seu balanço.

Em março deste ano, a empresa anunciou que fecharia as mais de 300 lojas e os três centros de distribuição no Brasil. A decisão foi baseada em resultados negativos no ano anterior. Na Bahia, a rede abriu lojas em Salvador, no Corredor da Vitória, em São Cristóvão e Pau da Lima, e em Simões Filho, Dias d’Ávila e Camaçari. Ano passado, o Dia também informou que encerraria os cerca de 500 supermercados em Portugal.

A atual venda dos ativos é uma tentativa para reduzir a dívida financeira líquida. “Desde sua chegada ao Brasil em 2001, o Grupo Dia fez fortes investimentos no país, que não trouxeram o retorno esperado”, afirmou a subsidiária brasileira.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe