Os soteropolitanos interessados em fazer doações às vitimas das fortes chuvas que já mataram 85 pessoas no Rio Grande do Sul, deixando mais de 200 mil pessoas fora de suas casas, ganham mais uma opção nesta quarta-feira (8).
Além das já divulgadas pelo Alô Alô Bahia, em parceria com o jornal Correio, a Defesa Civil de Salvador (CODESAL) passa a receber, em nome da Prefeitura, doações de água mineral e produtos de limpeza até o próximo dia 15 de maio, das 8h às 16h, em sua sede na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), nº 80. A ação “Salvador Solidária” foca nos itens mais demandados pelo estado do Sul neste momento.
“Tenho mantido contato com o prefeito Sebastião Melo para auxiliar no que for possível, inclusive disponibilizando o nosso corpo técnico da Defesa Civil, que é referência no país”, disse Bruno Reis, que ainda fez um apelo. “O momento é de solidariedade, de todo o país dar as mãos para ajudar as milhares de famílias que sofrem com as consequências das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul”.
As doações serão recebidas pela Prefeitura de Porto Alegre e, somadas a outras iniciativas de assistência espalhadas pelo país, serão compartilhadas com cidades vizinhas também afetadas pelas chuvas.
Com a ação, a capital baiana pretende unir forças para ajudar o estado do Sul, que está enfrentando sérios problemas. Apenas em Porto Alegre, de acordo com a Defesa Civil local, 9,8 mil pessoas estão acolhidas em abrigos temporários após sofrerem com as inundações.