Peças do acervo pessoal de Vivienne Westwood vão a leilão

Peças do acervo pessoal de Vivienne Westwood vão a leilão

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Reprodução/Tristan Fewings/Getty

Publicado em 29/04/2024 às 15:50 / Leia em 2 minutos

O acervo pessoal de Vivienne Westwood, renomada estilista britânica conhecida por sua contribuição para o movimento punk e pela alta costura, será exposto e vendido para os fãs em junho, pela casa de leilões londrina Christie’s.

Além do evento presencial, haverá um leilão on-line. A iniciativa ocorre em homenagem à lendária figura fashion que morreu em 2022, aos 81 anos, de causas naturais.

Andreas Kronthaler, parceiro de vida e de trabalho de Westwood, foi o responsável pela seleção das roupas que serão leiloadas na ocasião inédita. Com uma história de amor e colaboração, o marido da estilista, que também é diretor criativo da grife deixada pela britânica, escolheu cuidadosamente itens que encapsulam a essência e o impacto de Westwood no mundo da moda ao longo de quatro décadas.

Kronthaler afirmou que todos os lucros das vendas das roupas serão destinadas a instituições como Anistia internacional, médicos sem fronteiras e a própria fundação da artista, que visa deter as mudanças climáticas, guerras e defender os direitos humanos.  Na lista, estão inclusas Fundação VivienneAmnistia InternacionalGreenpeace e Médicos Sem Fronteiras.

Segundo a Christie’s, o evento nomeado ‘‘Vivienne Westwood: The Personal Collection’’ irá acontecer em Londres no dia 25 de junho, além de um leilão online entre os dias 14 e 28 de junho.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe