A escritora e poetisa Roseana Murray voltou ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na manhã desta terça-feira (23) para uma consulta pré-agendada. Ela ficou internada na unidade de saúde durante 13 dias, após ser atacada por pitbulls, e recebeu alta no último dia 18 de abril.
“Voltei ao hospital para fazer uma raspagem nos machucados. Fiquei do outro lado da ala onde estive os 13 dias. Senti saudades dos rostos conhecidos, mas esta equipe da enfermagem é tambem linda, alegre, carinhosa. Penso que terei que voltar muitas vezes. Em poucos minutos, no dia 5 de abril, minha vida virou de ponta cabeça. Agora, na minha carteira de identidade deveriam acrescentar: poeta sobrevivente”, escreveu Roseana em publicação nas redes sociais, onde aparece acompanhada do filho Guga Murray.
View this post on Instagram
Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por três cães da raça pitbull no último dia 5 de abril, quando saía de casa, por volta das 6h, para uma caminhada em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, hábito que mantinha diariamente. No ataque, ela teve o braço e a orelha direita arrancados. Gravemente ferida e desmaiada, a escritora foi arrastada pelos cães por cerca de 5 metros. Ao receber alta, ela recebeu uma homenagem especial dos funcionários do hospital, que vestiram uma camisa com a estampa “Lute como uma poeta” e conversou com a imprensa sobre os planos para o futuro.
“Vou fazer o sarau, ele vai acontecer no hospital. Quero escrever um livro para crianças que têm falta de um membro. Já consegui a melhor ilustradora para mim, das melhores do Brasil, Mariana Massarani. Nesse caso, a gente vai fazer esse livro para crianças que podem ter perdido algum membro, mas com muito humor”, adiantou.