Justiça nega perícia psicológica em Gabriel, filho de Gal Costa

Justiça nega perícia psicológica em Gabriel, filho de Gal Costa

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação, com informações do jornal O Globo

Reprodução/TV Globo

Publicado em 22/04/2024 às 18:58 / Leia em 2 minutos

A Justiça negou o pedido de Wilma Petrillo, reconhecida como viúva de Gal Costa, para que fosse realizada perícia psicológica urgente em Gabriel Penna Burgos Costa, de 18 anos, filho da cantora. A equipe jurídica de Wilma afirma que Gabriel “pode estar em estado de absoluta vulnerabilidade”, sob influência de sua namorada, a fonoaudióloga Daniela Marcilio Tonani, que é 33 anos mais velha que o rapaz.

O juiz Ricardo Pereira Junior indeferiu o pedido. “Anoto à requerida que o estado mental do requerente não é objeto do feito, mormente por se tratar de pessoal maior e capaz”, afirma a decisão. O juiz acrescenta que “a apuração da capacidade civil do autor deve ser feita por quem de direito e em ação própria, se o caso”.

Ou seja, a decisão estabelece que, se quiser, Wilma poderá pedir a perícia psicológica de Gabriel em uma ação específica para avaliar se o rapaz está ou não em situação de vulnerabilidade. O pedido de perícia foi feito nas contestações a dois processos abertos por Gabriel contra Wilma: um que pede a anulação da união estável entre ela e Gal e outro que solicita que a empresária seja destituída da função de inventariante do espólio da cantora.

A Justiça reconheceu a união estável de Gal e Wilma com base em depoimentos de Gabriel e Daniela. Depois, os dois voltaram atrás e disseram ter sido coagidos pela empresária.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe