Núcleo de Ópera da Bahia abre temporada 2024 com programação especial em Salvador

Núcleo de Ópera da Bahia abre temporada 2024 com programação especial em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Mario Quadros

Publicado em 11/04/2024 às 11:10 / Leia em 2 minutos

O Núcleo de Ópera da Bahia realiza, na próxima semana, o lançamento da sua temporada 2024. A série de eventos inclui Recital de Canto e Piano com Marilia Teixeira e Bruno Nunes, curso de Canto Lírico ministrado por Marília Teixeira, exibição do “Ópera dos Terreiros” no Cine Glauber Rocha e mais.

Dando início às atividades, no dia 16 de abril, às 19h, Marilia Teixeira e Bruno Nunes comandam um recital no Espaço Cultural da Barroquinha. No repertório, estarão canções e árias de ópera brasileiras e estrangeiras de Mozart, Schubert, Verdi, Gounod, Carlos Gomes, Alberto Nepomuceno, Puccini, Debussy, Strauss e Villa-Lobos.

Nos dias 17 e 18, a cantora lírica Marilia Teixeira, presidente da Associação Brasileira de Canto, ministra o curso “Canto Lírico em Português Brasileiro – questões técnicas, estéticas e interpretativas”, na Fundação Gregório de Mattos. Durante as aulas, serão abordadas as correlações entre os principais aspectos da técnica vocal como pronúncia, dicção, estética vocal e interpretação para a performance do repertório brasileiro erudito em português.

Lançamento do ópera filme “Ópera dos Terreiros” – No dia 17, às 19h, no Cine Glauber Rocha, o Núcleo de Ópera da Bahia, o Le Films de la Butte e a France Télévisions promovem o lançamento do ópera filme “Ópera dos Terreiros”, de Aldo Brizzi e Jorge Portugal. O evento, para convidados e imprensa, contará com a participação do diretor do filme, Nicolas Lesoult, do compositor, o maestro Aldo Brizzi, e do elenco da “Ópera dos terreiros”.

Antes da exibição, Aldo Brizzi, Nicolas Lesoult, James Martins e Caetano Portugal falarão sobre a temporada 2024, que contempla a apresentação da ópera “Jelin”, em maio; sobre a realização do filme; e sobre o anúncio da “Ópera dos Terreiros¨ como tema da Escola de Samba carioca “Em Cima da Hora”.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe