Salvamar orienta que banhistas evitem praias por causa da frente fria em Salvador

Salvamar orienta que banhistas evitem praias por causa da frente fria em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Jefferson Peixoto/Secom PMS

Publicado em 10/04/2024 às 21:23 / Leia em 2 minutos

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), está com um esquema especial de plantão durante a passagem da frente fria em Salvador, que deve durar até o fim da semana na cidade.

A orientação é que banhistas evitem o banho de mar durante o período, para prevenir possíveis acidentes e afogamentos.

“A Salvamar não indica o banho de mar nesse período, pois está muito perigoso. Temos equipes rondando as praias, fazendo essa prevenção e, além disso, estamos a postos para apoiar a Defesa Civil de Salvador (Codesal) em qualquer eventualidade de alagamento na cidade, com embarcação e equipes prontas para qualquer solicitação”, explica Kaliani Dantas, coordenador da Salvamar.

Nas áreas alagadas, os salva-vidas atuam com a embarcação, adentrando os lugares e ajudando a fazer a retirada das pessoas que estão em situação de risco. “A equipe é especializada e capacitada para estar dando esse apoio, já que fazemos parte do grupo de prevenção de acidentes da Codesal”, reforçou o coordenador.

Em caso de emergência, além do contato direto com os profissionais nas praias, o serviço pode ser acionado no número (71) 3202-4970. Nas demais praias fora do trecho entre Jardim de Alah e Ipitanga, o contato deverá ser feito com o Grupamento Marítimo (Gmar), do Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Em caso de áreas alagadas, o contato deve ser feito com a Codesal, no número gratuito 199.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia