Após ter seu funcionamento interrompido para manutenção, em março, a Galeria Mercado, instalada no subsolo do Mercado Modelo, no bairro do Comércio, anunciou na manhã desta quinta-feira (4) a retomada das suas atividades.
“A Galeria Mercado está de volta e aguarda sua visita!”, diz a postagem nas redes oficiais do equipamento cultural, que funciona de terça a domingo, das 10h às 16h, com ingressos ainda gratuitos neste mês de abril.
Depois de quase um mês fechado, o espaço reabre com obras de Rubem Valentim, Mario Cravo Jr. e Vinícius S.A. Inaugurada em janeiro, a galeria foi um dos pontos altos da cena cultural na cidade no Alto Verão.
Entre os destaques da mostra permanente, com curadoria de Thaís Darzé, estão obras como as esculturas de Exu, da série “Cabeças de Tempo”, de Mário Cravo Jr., as obras em concreto de Rubem Valentim, da série “Templos de Oxalá”; a famosa instalação “Lágrimas”, de Vinícius S.A., e a escultura “São José” do artista Zé Eugênio.
Outras 16 imagens em exposição contam a história do local numa linha do tempo, que vai da construção do mercado ao incêndio de 1984. Os ingressos podem ser reservados semanalmente pelo EventBrite e podem ser retirados também na bilheteria do local, mediante disponibilidade.
Ver essa foto no Instagram