‘Enem dos Concursos’: Governo amplia número de cidades que receberão a prova

‘Enem dos Concursos’: Governo amplia número de cidades que receberão a prova

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Hermes de Paula/Agência O Globo

Publicado em 04/04/2024 às 12:36 / Leia em 1 minutos

O número de municípios onde serão aplicadas as provas do Concurso Público Nacional Unificado, o ‘Enem dos Concursos‘ foi ampliado. Agora, serão 228 cidades contempladas. Foram incluídas na lista Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Planaltina e Valparaíso de Goiás, localizadas no entorno do Distrito Federal.

Os novos pólos de aplicação do Entorno foram escolhidos por terem alto número de inscritos residentes nessas localidades”, explicou Alexandre Retamal, coordenador de logística do CPNU. O DF tem o maior número de inscritos do concurso unificado, com 220 mil participantes.

No total, o ‘Enem dos Concursos’ conta com o número recorde de 2,1 milhões de candidatos, sendo o maior certame já realizado no Brasil. Serão preenchidas 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal.

A aplicação das provas acontecerá no dia 5 de maio e a divulgação final do resultado está prevista para 30 de julho. Já no dia 5 de agosto terá início a convocação para posse e cursos de formação.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe