Com participação de Gil, Mariana Aydar e Mestrinho lançam álbum dedicado ao forró; ouça

Com participação de Gil, Mariana Aydar e Mestrinho lançam álbum dedicado ao forró; ouça

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion

Divulgação

Publicado em 04/04/2024 às 05:30 / Leia em 2 minutos

Unidos por Dominguinhos há dez anos, Mariana Aydar e Mestrinho lançaram, nesta quinta-feira (4), o álbum de estúdio “Mariana e Mestrinho”, que conta um pouco dessa história, com repertório completamente inédito e também de clássicos do forró. O EP, com 10 faixas, já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Produzido por Tó Brandileone (5 a Seco), o álbum tem, entre os destaques, a faixa inédita “Até O Fim”, com participação de Gilberto Gil, considerado pela dupla um nome fundamental para a quebra de fronteiras entre o forró e toda a música brasileira.

E é assim que o repertório escolhido busca o equilíbrio entre reverenciar a história do forró pé de serra – com a regravação de sucessos como “O Filho do Dono” e a romântica “Ninguém Segura o Nosso Amor” – e criar novos clássicos, inclusive trazendo a mulher para o centro da narrativa, como personagem principal, e não mais como coadjuvante da narrativa masculina – com novidades autorais como “Boy Lixo” e “Alavantu Anahiê”, esta última com as vozes de Isabela Moraes e de Juliana Linhares se unindo à de Mariana.

O caminho até o álbum em dupla foi longo, tendo início no festival Coala de 2020, quando fizeram o primeiro registro juntos durante a pandemia, em uma versão virtual que deixou clara a química artística entre eles. Um álbum que registrasse essa afinidade se tornou inevitável.

Em 2023, a dupla entrou em estúdio com o plano de construir um som que unisse a estética de ambos, sem pender para nenhum dos lados, o que explica o convite a Tó Brandileone, produtor que nunca havia trabalhado com nenhum dos dois. Também multi-instrumentista, Tó tocou violões, guitarras, baixos, sintetizadores e percussões por todo o álbum, enquanto Mestrinho tocou acordeon em todas as faixas.

Completam o time de músicos do álbum os craques Feeh Silva (zabumba e triângulo), Salomão Soares (piano), Fejuca (violão e cavaco), Federico Puppi (violoncelo), Will Bone (sopros), Rafa Moraes (guitarra) e Léo Rodrigues (percussão).

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe