Maior exposição de dinossauros da América Latina encerra temporada em Salvador neste domingo

Maior exposição de dinossauros da América Latina encerra temporada em Salvador neste domingo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 31/03/2024 às 11:08 / Leia em 2 minutos

Com 40 réplicas em tamanho real, a maior exposição de dinossauros da América Latina encerra, neste domingo (31) a temporada na capital baiana, sediada no Salvador Shopping. O “Mundo Jurássico” apresenta reproduções dos animais com sons e movimentos, em uma ambientação que simula o habitat natural das espécies.

O cenário possibilita ao visitante viajar no tempo e conhecer um pouco sobre as curiosidades e história desses animais pré-históricos que viveram na terra há cerca de 230 milhões de anos. Essa é a primeira vez que a exposição completa chega ao Nordeste. A entrada é gratuita e pode ser conferida na Praça Central do Salvador Shopping, no piso L1, até às 21h.  

Entre as espécies apresentadas na mostra está o Tyrannosaurus Rex, dinossauro mais famoso de todos os tempos e um dos maiores carnívoros da história, que chegava a medir 13 metros de comprimento, 4 metros de altura e a pesar 8 toneladas. Sua mordida é considerada a mais forte e poderosa entre todos os animais terrestres, capaz de cortar um carro ao meio.

Jw74kwx.md.jpg

O “Mundo Jurássico” é uma exposição interativa e educativa e traz ainda os também conhecidos Velociraptor e Triceratopo e 19 espécies que viveram no Brasil, entre elas o Staurikosaurus Pricei, primeiro dinossauro brasileiro a ser descrito e um dos mais antigos do mundo. Os fósseis foram encontrados em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Outra espécie brasileira com réplica presente na exposição é a Tapuiasauros Macedoi, um dos maiores dinossauros da história, com 6 metros de altura e 14 metros de comprimento. Paleontólogos escavaram seus fósseis após relatos de moradores da cidade de Coração de Jesus, em Minas Gerais, de terem encontrado ossos “muito estranhos”.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe