Ivete Sangalo fala sobre saúde e sintomas da menopausa: “Viver a experiência dentro das minhas possibilidades”

Ivete Sangalo fala sobre saúde e sintomas da menopausa: “Viver a experiência dentro das minhas possibilidades”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 27/03/2024 às 13:43 / Leia em 2 minutos

A cantora Ivete Sangalo compartilhou, durante uma entrevista para o podcast do marido, o nutricionista Daniel Cady, a sua experiência com a menopausa. Aos 51 anos, a artista contou que preferiu passar pelos sintomas que são comuns às mulheres após a ausência da menstruação, como ondas de calor, perda da qualidade de sono, alteração de humor, queda da libido, ressecamento vaginal, metabolismo lento, entre outros.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Primeira coisa que pensei: quero viver para tirar minhas conclusões. É preciso viver as situações, para tirar as conclusões, este é o conselho que eu dou para as pessoas (…) Não dá para trabalhar uma situação que só está no livro, então vou viver a menopausa, tanto que a gente pouco discutiu esse caso. Senti os calores horrorosos, preferi vivê-la”, afirmou.

Na ocasião, Veveta também relembrou o período em que estava grávida do filho primogênito, Marcelo Cady, quando precisou usar uma injeção de hormônio que afetou sua voz. “A progesterona eu não conseguia cantar uma música, porque tinha uma injeção de hormônios para relaxar aquela musculatura, para não pensar que o feto era um corpo estranho e expurgar. Parecia um patinho falando. Naquela época eu sabia disso. Não exigir muito de mim. É viver a experiência dentro das minhas possibilidades“, disse.

Para lidar com as questões relacionadas à menopausa, Veveta revela ainda que tem adotado uma série de cuidados que envolvem ter uma alimentação saudável e equilibrada, praticar exercício físico, fazer reposição hormonal e ter um sono de qualidade.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe