BYD anuncia nova linha de carregadores e aplicativo para clientes de carros elétricos

BYD anuncia nova linha de carregadores e aplicativo para clientes de carros elétricos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Divulgação

Publicado em 26/03/2024 às 12:46 / Leia em 2 minutos

A BYD anunciou o lançamento no Brasil de carregadores para uso doméstico e público. O lineup conta com dois carregadores – o CA (corrente alternada), de 7 e 22 KW/h, e os modelos CC (corrente contínua) de 60 kW, 120 kW, 150KW, 180kW, além do Grid Zero, de até 210 kW, modelo que utiliza a tecnologia das baterias BYD para ser mais segura, confiável e eficiente. Os modelos serão comercializados em duas linhas de mercado: residenciais e públicos.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

“A BYD tem como missão incentivar o uso de tecnologias que não poluam. É fundamental investirmos e incentivarmos a melhoria da infraestrutura de carregamento para ampliar o acesso aos carros elétricos. O Brasil é um país de dimensões continentais e devemos espalhar a estrutura de recarga em todas as regiões e os carregadores da BYD vão ajudar a atingir esse objetivo” afirma Tyler Li, presidente da BYD Brasil, durante o evento de lançamento.

O Grid Zero, é um modelo de ultra tecnologia que tem um consumo mais equilibrado de energia, aliviando a rede, diferentemente dos outros carregadores rápidos, que absorvem energia de forma muito acentuada. No momento em que não estiver sendo usado, o carregador Grid Zero armazena a energia na bateria. Assim, ao carregar um veículo, é usada parte da energia da rede e parte da bateria.

A marca também passa a oferecer, em parceria com a Tupinambá, empresa de soluções para carregamento, o aplicativo BYD Recharge. Ao baixar o app, o motorista terá acesso a mais de 500 pontos de recarga localizados em todo o território nacional e poderá fazer o pagamento através da plataforma.

“No Brasil, o maior desafio para o recarregamento rápido é a infraestrutura de rede. Esses produtos chegam para facilitar e ajudar a solucionar esse tipo de problema. Assim, mesmo em locais mais distantes, é possível a instalação de um recarregador ultrarrápido ligado a uma bateria de armazenamento”, explica Rodrigo Garcia, gerente sênior de P&D da BYD Energy.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe