Projeto Repense Reuse conquista prêmio de sustentabilidade por reaproveitamento de roupas de 2ª mão na Bahia

Projeto Repense Reuse conquista prêmio de sustentabilidade por reaproveitamento de roupas de 2ª mão na Bahia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Publicado em 15/12/2023 às 11:49 / Leia em 1 minutos

Projeto Repense Reuse, da Humana Brasil, conquistou o 1º lugar na edição 2023 do Prêmio Bahia Sustentável, na categoria Tecnologia Social Sustentável. A premiação reconheceu as organizações engajadas nas iniciativas e ideias que contribuem para a melhoria da qualidade de vida e conservação do meio ambiente do estado. O evento foi realizada na quinta-feira (14), no Museu de Arte Moderna (MAM).

A iniciativa da Repense Reuse se destacou por contribuir com a economia circular estendendo a vida útil dos produtos têxteis de segunda mão, como roupas. Com atuação desde 2022, o projeto gerou mais de 50 postos de trabalho.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

O Prêmio Bahia Sustentável é uma ação do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Desde a primeira edição em 2012, o prêmio oferece destaque e visibilidade para projetos, ações, ideias e iniciativas desenvolvidas no Estado da Bahia por empresas, universidades, faculdades públicas e privadas, pesquisadores, centros de pesquisa, organizações do terceiro setor e municípios.

JuMTYYl.md.jpg

* Por Hilza Cordeiro. Fotos: Divulgação.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe