Zé Vaqueiro leva piseiro para o Festival Virada Salvador e se declara para soteropolitanos: 'Energia lá em cima'

Kirk Moreno é jornalista, assessor de imprensa e escreve para o Alô Alô Bahia. Insta: @kkmoreno.

O cantor pernambucano Zé Vaqueiro foi uma das atrações do primeiro dia de programação do Festival Virada Salvador 2024, que segue até segunda (1º), na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio. Além de clássicos do álbum "O Original", o dono do hit "Letícia" também apresentou novo repertório para o público.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
zevaqueiro2
zevaqueiro3
Durante coletiva de imprensa, Zé Vaqueiro falou da receptividade dos soteropolitanos: “Todos os lugares que fazemos show é maravilhoso, todo lugar tem sua particularidade, mas aqui em Salvador, no estado da Bahia o pessoal tem uma energia lá em cima e deixa o show ainda melhor, mais incrível. Para mim é sempre um prazer”.

ze4

Zé também ressaltou a importância da internet na propagação do seu trabalho, especialmente durante a pandemia, onde os shows não aconteciam de forma presencial. “Vários artistas estouraram naquele período e até hoje tem várias pessoas surgindo, uma nova geração. A internet deu uma facilidade imensa para aumentar a visibilidade desses artistas, eu surgi da internet também e vejo o quanto ela ajuda as pessoas que estão começando. Creio que vem muito mais, não só deste ritmo maravilhoso, mas de tantos outros que estão aparecendo”, afirmou.

ze2ze3Ele, que recentemente lançou o EP “Eu Me Rendo”, foi a terceira atração do palco principal do Festival da Virada. Com expectativa de receber 200 mil pessoas neste primeiro dia, o evento receberá ainda shows de Anitta, Xand Avião, Nattan e Parangolé.

Snapinsta-app-414224483-2705992376236438-3090663321348219632-n-1080
São quatro espaços com mais de 100 horas de música no evento. A festa gratuita tem dois palcos para o público presente: o Palco Virada, com artistas nacionais, e o Palco Brisa Divas, com artistas locais de grande potência. O festival tem ainda o Super Trio, com muito pagodão e afoxé, e o Escalada Eletrônica, com mais de cinco horas de música eletrônica todos os dias. 

Terceira atração da primeira noite do Festival Virada Salvador, o cantor Zé Vaqueiro foi uma das grandes revelações que surgiram durante o período da pandemia e que “estourou” com suas lives e nas plataformas digitais com o ritmo derivado do Forró, o Piseiro.

zevaqueiro5
zevaqueiro4

* Colaborou Naiana Ribeiro. Fotos: Elias Dantas/Alô Alô Bahia e @crdrone.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias