28 Dec 2023
'Salvador é a cidade da moda', afirma Bruno Reis durante o Festival Virada
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
“Salvador é a cidade da moda. Esse foi o ano com presença de personalidades internacionais marcantes aqui em Salvador. Além de Beyoncé, nós tivemos a presença de Viola Davis e de Angela Basset. O ano que vem vamos tentar atrair mais personalidades, mais projeções que possam se associar mais à nossa cidade, para que ela possa alcançar o patamar ainda maior”, disse o prefeito.


Bruno Reis também ressaltou a importância do Festival da Virada Salvador para a economia da cidade. A expectativa de movimentação financeira neste período é de R$ 524 milhões, com a presença de quase 500 mil turistas. “Estudos apontam que durante os cinco dias de evento serão injetados na economia da cidade algo em torno de R$ 500 milhões de reais. Vamos chegar a 100% de ocupação hoteleira. Vocês imaginem essa quantidade de turistas consumindo na cidade. Então, esse evento é importantíssimo para a nossa economia, para a geração de tributos para permitir que a prefeitura tenha mais condições de investimentos na área social, na saúde e na educação”.
Ele ainda citou a importância do evento para a geração de emprego. Somente na arena, são mais de 3 mil pessoas, além dos empregos indiretos gerados e pela contratação de pessoal por hotéis, bares e restaurantes, entre outros setores, que ampliam seus quadros durante o período. “Além disso, a festa proporciona também a projeção de Salvador para a Bahia e para o mundo. Com isso, Salvador se consolida como principal destino turístico do Brasil”, disse o prefeito.

O prefeito disse ainda que, em todas as edições, o festival apresenta inovações. “Esse ano a grande novidade é o Trio com a passarela, que permite a interação entre os artistas que estão no palco principal e os que vão se apresentar no Trio, garantindo que a música não pare um único minuto. São 12 horas diárias de música diretas aqui na Arena, fora o palco Brisas, que tem as grandes artistas mulheres, baianas, além das revelações, e também a Escalada Eletrônica, para a galera que curte música eletrônica”, afirmou Bruno.
“Esse ano são sete atrações todos os dias. Inclusive, no último dia, segunda-feira (1º), que começava sempre no final da tarde e terminava meia noite, a gente vai levar até 4h da manhã, com sete atrações, com um show, por exemplo, da família Gil, que é uma novidade à família cantando junto. Então, o festival está cheio de novidades”, acrescentou.
O transporte e trânsito na cidade está com operação especial durante o Festival da Virada.
Com apoio da Policia Militar da Bahia, mais de 650 agentes da Guarda Municipal da capital baiana está atuando no evento. “Tudo ocorrendo dentro da normalidade. Desde cedo nossas equipes ajustaram os últimos detalhes. Tenho certeza que será um verdadeiro sucesso”, declarou o prefeito.
ASSISTA AO FESTIVAL VIRADA SALVADOR
Com atrações como Anitta, Zé Vaqueiro, Durval Lelys e Nattan, o Festival da Virada tem a expectativa de receber 200 mil pessoas neste primeiro dia. São quatro espaços com mais de 100 horas de música no evento. A festa gratuita tem dois palcos para o público presente: o Palco Virada, com artistas nacionais, e o Palco Brisa Divas, com artistas locais de grande potência. O festival tem ainda o Super Trio, com muito pagodão e afoxé, e o Escalada Eletrônica, com mais de cinco horas de música eletrônica todos os dias.
* Colaborou Naiana Ribeiro. Fotos: Elias Dantas/Alô Alô Bahia, Rafael Photos, Divulgação/Prefeitura de Salvador e @crdrone.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.



