28 Dec 2023
'Salvador é a cidade da moda', afirma Bruno Reis durante o Festival Virada

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
“Salvador é a cidade da moda. Esse foi o ano com presença de personalidades internacionais marcantes aqui em Salvador. Além de Beyoncé, nós tivemos a presença de Viola Davis e de Angela Basset. O ano que vem vamos tentar atrair mais personalidades, mais projeções que possam se associar mais à nossa cidade, para que ela possa alcançar o patamar ainda maior”, disse o prefeito.


Bruno Reis também ressaltou a importância do Festival da Virada Salvador para a economia da cidade. A expectativa de movimentação financeira neste período é de R$ 524 milhões, com a presença de quase 500 mil turistas. “Estudos apontam que durante os cinco dias de evento serão injetados na economia da cidade algo em torno de R$ 500 milhões de reais. Vamos chegar a 100% de ocupação hoteleira. Vocês imaginem essa quantidade de turistas consumindo na cidade. Então, esse evento é importantíssimo para a nossa economia, para a geração de tributos para permitir que a prefeitura tenha mais condições de investimentos na área social, na saúde e na educação”.
Ele ainda citou a importância do evento para a geração de emprego. Somente na arena, são mais de 3 mil pessoas, além dos empregos indiretos gerados e pela contratação de pessoal por hotéis, bares e restaurantes, entre outros setores, que ampliam seus quadros durante o período. “Além disso, a festa proporciona também a projeção de Salvador para a Bahia e para o mundo. Com isso, Salvador se consolida como principal destino turístico do Brasil”, disse o prefeito.

O prefeito disse ainda que, em todas as edições, o festival apresenta inovações. “Esse ano a grande novidade é o Trio com a passarela, que permite a interação entre os artistas que estão no palco principal e os que vão se apresentar no Trio, garantindo que a música não pare um único minuto. São 12 horas diárias de música diretas aqui na Arena, fora o palco Brisas, que tem as grandes artistas mulheres, baianas, além das revelações, e também a Escalada Eletrônica, para a galera que curte música eletrônica”, afirmou Bruno.
“Esse ano são sete atrações todos os dias. Inclusive, no último dia, segunda-feira (1º), que começava sempre no final da tarde e terminava meia noite, a gente vai levar até 4h da manhã, com sete atrações, com um show, por exemplo, da família Gil, que é uma novidade à família cantando junto. Então, o festival está cheio de novidades”, acrescentou.
O transporte e trânsito na cidade está com operação especial durante o Festival da Virada.


ASSISTA AO FESTIVAL VIRADA SALVADOR
Com atrações como Anitta, Zé Vaqueiro, Durval Lelys e Nattan, o Festival da Virada tem a expectativa de receber 200 mil pessoas neste primeiro dia. São quatro espaços com mais de 100 horas de música no evento. A festa gratuita tem dois palcos para o público presente: o Palco Virada, com artistas nacionais, e o Palco Brisa Divas, com artistas locais de grande potência. O festival tem ainda o Super Trio, com muito pagodão e afoxé, e o Escalada Eletrônica, com mais de cinco horas de música eletrônica todos os dias.
* Colaborou Naiana Ribeiro. Fotos: Elias Dantas/Alô Alô Bahia, Rafael Photos, Divulgação/Prefeitura de Salvador e @crdrone.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.