6 Nov 2022
Washington Pimentel ministra palestra no principal congresso sobre reestruturação e recuperação judicial do país

Referência na área, com mais de R$ 3,5 bilhões em dívidas reestruturadas em processos de recuperação judicial e venda de ativos estressados, Washington Pimentel vai palestrar sobre Governança Corporativa em Distressed, tema ligado à sua dissertação de mestrado desenvolvida ao longo dos últimos anos na PUC-SP.
“O tema do nosso painel aborda uma dinâmica muito sensível que é o comportamento da empresa e de seus administradores em ambiente de crise econômico-financeira”, explica Washington. “Muitos ignoram que gerir uma empresa em estresse, com dívidas tributárias, comerciais, bancárias e trabalhistas exige um cuidado ainda maior, sob pena de contaminação do patrimônio dos administradores e sócios à dívida corporativa. Vamos abordar esse cenário de forma sistêmica e prática, correlacionando as dinâmicas financeiras, contábeis e jurídicas, fruto da vasta experiência acumulada pelos palestrantes”, completa.
Em tempo: o TMA Brasil é o capítulo brasileiro da Turnaround Management Association, uma prestigiada associação fundada nos EUA, em 1988 e presente em 56 países, contando com mais de 8.300 associados. No Brasil, se dedica ao fomento das melhores práticas de gestão, reestruturação e recuperação de empresas em crise.
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.