Viola Davis conhece tradicional restaurante de comida baiana em Salvador; saiba qual

redacao@aloalobahia.com

A passagem de Viola Davis por Salvador tem sido bastante proveitosa. A atriz, que desembarcou na cidade na última quarta-feira (31), ao lado do marido Julius Tennon, para participar do Festival Internacional Liberatum, esteve nesta quinta-feira(02) no Restaurante Dona Mariquita - Casa de Veraneio, localizado no Polo de Economia Criativa, no bairro do Comércio. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

De acordo com informacões apuradas pelo Alô Alô Bahia, a artista escolheu Feijoada de Mocotó e Caipirinha de Caju com Limão e Tamarindo, assinados pela chef da casa, Leila Carreiro.
Jq3rP6B.md.jpg
O restaurante representa um pouco da cozinha patrimonial do estado da Bahia, uma culinária riquíssima que vai além do dendê e carrega a herança não só africana como também sertaneja. No Dona Mariquita, os pratos são feitos como foram criados, num resgate de receitas tradicionais para a preservação do patrimônio cultural.
Jq34vKN.md.jpg
Nesta quarta-feira (1º), Viola participou de um jantar oferecido pelo Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, na casa dele, no Santo Antônio Além do Carmo.
Jq3pRHv.md.jpg
Viola Davis é uma das principais atrações do Liberatum, que será realizado entre os dias 03 e 06 de novembro na capital baiana. A programação contará com palestras no Centro de Convenções, além de show gratuito na Praça Cayru e jantares especiais em famosos hotéis e restaurantes da cidade.
Jq3SWQV.md.jpg
Biografia Viola Davis

Viola Davis é uma atriz e produtora afro-americana. Filha de Mae Alice e de Dan Davis, a atriz tem seis irmãos. A mãe de Davis trabalhava como empregada doméstica e operária de uma fábrica, o pai da atriz era treinador de cavalos. A atriz nasceu na Fazenda de sua avó em St. Matthews, Carolina do Sul, e com dois meses, toda a família se mudou para Central Falls, Rhode Island. Davis se formou em Teatro pela Rhode Island College em 1988 e, em 1993, concluiu sua pós-graduação em Artes Cênicas pela Juilliard School.
Jq3glbj.md.jpg
Carreira
 

Em 1996, a atriz entrou para o Screen Actors Guild e, no mesmo ano, estreou nos cinemas e na televisão. Davis interpretou uma enfermeira no drama independente The Substance of Fire, também interpretou uma mulher no episódio “Moby Greg” na premiada série NYPD Blue (1993 – 2005) e Sr.ª Stapleton no episódio “Smack is Back” na série New York Undercover (1994 – 1999).

Davis interpretou Moselle na comédia dramática Out of Sight, Platoon Fanning na comédia Máquina de Guerra e Rosemary Allbright em Grace & Glorie, os filmes foram lançados em 1998. Em 2000, a atriz interpretou Celeste no episódio “Blast From The Past” da primeira temporada de Judging Amy (1999 – 2005), Enfermeira Lynnette Peeler na série City of Angels e, no mesmo ano, integrou o elenco do drama Traffic como Agente Social.

A atriz interpretou Robin na comédia romântica The Shrink Is In e uma policial na comédia romântica Kate & Leopold em 2001. Na televisão, Davis interpretou Dottie no telefilme Amy & Isabelle, Dr.ª Eleanor Weiss no episódio “You Can Count On Me” da série Providence (1999 – 2002), participou do episódio “The Men from the Boys” da série The Guardians (2001 – 2004) e Margo Rodriguez no episódio “Act Brave” da série Third Watch (1999 – 2005).

Em 2002, Davis interpretou Sybil no drama Far from Heaven, Eva May no drama biográfico Antwone Fisher e Gordon no suspense Solaris. A atriz participou no mesmo ano do telefilme Father Lefty e fez uma participação especial nas seguintes séries: Law & Order: Criminal Intent como Terry Randolph no episódio “Badge”, The Division como Dr.ª Georgia Davis no episódio “Remembrance” e CSI: Crime Scene Investigation como Attorney Campbell no episódio “The Execution of Catherine Willows”.

Viola Davis interpretou Donna Emmett em Law & Order: Special Victims Unit, a personagem da atriz apareceu em nove episódios entre 2003 e 2008. Em 2003, Davis participou do episódio “We the People” como Aisha Crenshaw da série The Practice (1997 – 2004) e do episódio “Third Strike” como Stevie Morgan da série Hack (2002 – 2004).

No ano seguinte, a atriz interpretou Hannah Crane na série Century City, a série teve somente uma temporada sendo cancelada pela CBS devido à baixa audiência. Em 2005, Davis integrou o elenco do draama Get Rich or Die Tryin’ como Vovó e do suspense Syriana como secretária da CIA e, na televisão, a atriz interpretou Victoria Rossi no episódio “Shock” na série Threshold.

Davis interpretou Molly Crane nos telefilmes: Jesse Stone: Stone Cold (2005), Jesse Stone: Night Passage (2006), Jesse Stone: Death in Paradise (2006) e Jesse Stone: Sea Change (2007). Em 2006, a atriz interpretou Audrey Williams no episódio “White Balance” da série Without a Trace (2002 – 2009) e Diane Barrino no telefilme Life Is Not a Fairytale: The Fantasia Barrino Story.

No mesmo ano, Davis integrou o elenco do drama The Architect como Tonya Nelly e do drama histórico World Trade Center como a mãe de um paciente. A atriz interpretou Detetive Parker no thriller Disturbia em 2007 e, no mesmo ano, participou do telefilme Pit Fort e da série Traveler.

Em 2008, Viola Davis interpretou Ellen Snyder no episódio “Double Negative” da terceira temporada Brothers & Sisters, Dr. Charlene Barton na minissérie The Andromeda Strain, Jean no drama romântico Nights in Rodanthe e Sr.ª Miller no drama Doubt.

Davis participou da primeira temporada da série United States of Tara como Lynda P. Frazier em 2009, a atriz também interpretou Ellen na comédia dramática Madea Goes to Jail, Dr.ª Judith Franklin no suspense dramático State of Play e Prefeita April Henry na ação policial Law Abiding Citizen.

Em 2010, a atriz interpretou Diretora George na ação Knight & Day, Delia no drama romântico Eat, Pray, Love, Dr.ª Minerva no drama romântico It’s Kind of a Funny Story e Gail Friedman no thriller Trust. Em 2011, Viola Davis foi a protagonista Aibileen Clark no drama The Help e interpretou Abby Black no drama Extremely Loud and Incredibly Close.

Davis foi co-protagonista do drama Won’t Back Down, o filme foi lançado em 2012 e a atriz interpretou Nona Alberts. No ano seguinte, a atriz interpretou Amma no romance Beautiful Creatures, Prefeita Anderson na ficção científica Ender’s Game e Nancy Birch no suspense Prisoners.

Em 2014, Viola Davis interpretou Susie Brown no drama biográfico Get On Up e começou a interpretar a advogada Annalise Keating na série How to Get Away With Murder. A série teve seis temporadas, o último episódio foi exibido em maio de 2020.

A atriz integrou o elenco do thriller Blackhat como Carol Barrett em 2015 e, no mesmo ano, foi a protagonista Lila Walcott no thriller Lila & Eve. Em 2016, Davis interpretou Amanda Waller no filme de super-herói Suicide Squad e Rose Maxson no drama Fences.

No ano seguinte, a atriz interpretou novamente Amanda Waller no filme de super-herói Justice League e, em 2018, interpretou a protagonista Veronica Rawlings no suspense Widows. Em 2019, Davis integrou o elenco da comédia dramática Troop Zero como Rayleen.

Viola Davis participou do documentário Giving Voice em 2020 e, no mesmo ano, interpretou a protagonista Ma Rainey no drama Ma Rainey’s Black Bottom. Em 2021, Davis retornou ao papel de Amanda Waller no filme de super-herói The Suicide Squad.

Em 2022, Viola Davis interpretou a protagonista Nanisca no drama histórico The Woman King e Amanda Waller no filme de super-herói Black Adam. A atriz foi escalada para interpretar Dra. Volumnia Gaul em The Hunger Games: The Ballad of Songbirds and Snakes, o filme está previsto para estrear em 2023.

Programação principal Festival Liberatum
 
3 de Novembro

Ciclo de palestras no Centro de Convenções:
10h - Margareth Menezes e Gil Alves
13h - Debbie Harry, Majur e Rob Roth
15h - Viola Davis, Melanie Clark, Taís Araújo e Julius Tennon
17h - Alton Mason, Hisan Silva, Pedro Batalha e Erika Hilton
20h - Evento exclusivo para convidados - Prêmio e gala de honra cultural Liberatum para Alcione - Restaurante Amado
 
4 de Novembro
Ciclo de palestras no Centro de Convenções:
10h - Paulo Rogério e Tânia Neri
11h30 - Edgar Azevedo, Paloma Elsesser e Teodoro
13h - Seu Jorge, Rossy de Palma e Hiran
14h30 - Alan Soares, Monique Evelle, Maurício Mota e Nina Silva
16h - Kehinde Wiley, Bernardo Conceição e Bruno Rocha
 
5 de novembro
16h - Show na Praça Cayru com:
Honraria à Angela Bassett
Ground Zero Blues Club + Lazzo Matumbi
Ilê Aiyê e convidados
Afrossinfônica convida Luedji Luna e Psirico
 
6 de novembro
15h - Wole Soyinka - Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira (Muncab). 

Leia também: 



Veja notícias relacionadas:

​​Viola Davis encontra presidente da Fundação Palmares em Salvador
 

Filhos de Bruno Gagliasso, Titi e Bless conhecem Viola Davis em Salvador: 'A Mulher Rei'

* Por Marcele Neves. Fotos: Alô Alô Bahia e Divulgação. 

​Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias